Pantacourt: como usar e onde comprar

Afinal, o que é essa tal de pantacourt? Ao pé da letra, e em tradução livre do francês, significa calça curta. No mundo fashion a pantacourt é uma pantalona curta, ou um bermudão abaixo do joelho com a perna mais larga. Seja qual for a tradução exata ou o termo que você prefere chamar, a pantacourt virou desejo, e com a proximidade do verão, a peça tem tudo para ser o hit da estação.

Pantacourt: como usar

O comprimento midi da pantacourt causa controvérsias. Mulheres baixinhas, de pernas grossas ou plus size sempre se questionam se podem usar esse tipo de peça. “Pode e não pode não existe!”, comenta Fernanda Fuscaldo, consultora de imagem e estilo, “o que existe é entender suas proporções e ajustar a escolha das peças, acessórios e complementos para a melhor efeito em seu corpo”.

+ Calça flare
+ Como usar calça amarela

PANTACOURT-COMO-USAR

+ Pelo direito de não ter uma calça vermelha!
+ Calça vinho e oncinha

Baixinhas e plus size – As mulheres mais baixas ou as mais gordinhas podem usar o truque de tentar alongar a silhueta. A dica de Fernanda é mostrar as partes mais delgadas do corpo, como colo, punhos e tornozelos. “Quanto mais pele à mostra, mais leve é o look e logo mais magra você parece”, destaca. “Adicionar linhas verticais, com terceiras peças, decotes em V e colares longos também favorecem”.

Salto alto – Para usar o artifício do sapato para alongar o corpo, a consultora ressalta que salto alto sempre favorece a silhueta. “Como a pantacourt tem um shape mais masculino, então calçados mais delicados, com pés a mostra, ou com tiras aproximam o lado feminino e fazem o equilíbrio perfeito”, explica.

Pernas grossas x pernas finas – Para quem tem as pernas muito grossas, as pantacourts devem ficar soltas, nada justas ao corpo. Já para quem tem as pernas mais finas tem que tomar cuidado para não sobrar pano demais.

PANTACOURT-ONDE-COMPRAR-

Assimilou as dicas? Agora é hora de percorrer as lojas em busca da pantacourt perfeita. Veja mais opções clicando aqui.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *