Semana Santa em Pernambuco

Acabou o carnaval, o verão está chegando ao fim, mas se você está pensando que Pernambuco se resume à folia e praia e que fora dessa época não tem graça, hora de rever esses conceitos. Inegavelmente, um dos maiores atrativos do estado é o litoral maravilhoso e calor o ano inteiro, mas Pernambuco também tem serra e – pasmem! – friozinho. Na Semana Santa os acordes para o São João já se iniciam, e pernambucanos e turistas aproveitam para desfrutar de uma temperatura mais amena no interior do estado. Se você está na dúvida entre passar ou não a Semana Santa em Pernambuco, vou dar alguns motivos para vir.

Semana Santa em Pernambuco

+ Parque Dois Irmãos: o zoológico do Recife
+ Paço do Frevo: o museu do carnaval em Recife

Semana Santa em Pernambuco: o que visitar

1. Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Você não precisa ser a pessoa mais religiosa da face da terra para ver esse espetáculo e se maravilhar. A história você já conhece, mas talvez você não saiba que a Fazenda Nova é o maior teatro ao ar livre do mundo com 100 mil metros quadrados. A cidade-teatro é cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-plateias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais. Esse ano o espetáculo será apresentado de 19 a 26 de março.

Semana Santa em Pernambuco

+ Quando chega junho em Caruaru…
+ Enxoval de bebê em Caruaru

2. Caruaru. Conhecida como a Capital do Forró e a Capital do Agreste, Caruaru fica a 130km do Recife e é um dos destinos preferidos durante a Semana Santa, seja como uma parada para quem vai para Nova Jerusalém ou como destino turístico central para conhecer o agreste do estado. A Casa-Museu do Mestre Vitalino, o Alto do Moura, a Feira de Caruaru e o Museu Luiz Gonzaga estão entre as atrações turísticas que a cidade tem a oferecer.

gravata-polo-moveleiro

+ Look de Luca: passeando em Gravatá
+ Jardim Botânico do Recife

3. Gravatá. Se a capital de Pernambuco é considerada a Veneza brasileira, Gravatá é a Suíça pernambucana. Com um clima ameno nessa época do ano, a temperatura média de 18º se não faz bater o queixo, pelo menos afasta as pessoas da frente do ventilador ou do ar-condicionado. Esse friozinho nos privês e pousadas rodeadas de muito verde é um convite para apreciar um bom chocolate quente ou uma taça de vinho. No centro de Gravatá, além de ótimos cafés e restaurantes, é onde está localizado o pólo moveleiro da cidade e lojas de artesanato.

olinda

4. Recife e Olinda. Se a Paixão de Cristo e as cidades de Caruaru e Gravatá não estão nos seus planos, ou se você estiver com tempo de sobra para conhecer o estado, Recife e sua cidade-irmã, Olinda, estão sempre de braços abertos para receber os visitantes que chegam à Pernambuco. O Expedia.com.br, nosso parceiro neste post, fez um roteiro arretado do que fazer no Recife em roteiros de 3, 5 e 7 dias.

Politica-de-conteudo-publieditorial

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *