Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Itens essenciais para levar na bolsa ao sair com criança

Foi-se o tempo em que para sair de casa com Luca eu precisava colocar a casa inteira dentro da bolsa. Lembro como se fosse hoje de quando ele era bebezinho e, para ir de casa até a esquina, eu precisava levar a bolsa dele com pelo menos seis fraldas descartáveis, água morna em uma garrafinha, potinho com as medidas de leite, mudas extras de roupa, fraldas de pano, toalha, lenço umedecido, mamadeiras, manta… Arrumar tudo levava quase tanto tempo do que as horas que a gente passava fora. Agora que ele está com 5 anos, para essas saidinhas do dia a dia, na bolsa só levo itens essenciais!

+ Produtos de bebê aprovados pelo #OxenteBaby
+ Viajando de avião com bebê

Itens essenciais para levar na bolsa

Há alguns anos que não levo mais uma bolsa extra com as coisas de Luca. Como tenho o costume de andar com bolsa grande, levo tudo na minha, mesmo às vezes ficando um pouco pesada. O fato é que prefiro andar com peso extra em uma bolsa só do que ter um volume a mais nas mãos, principalmente quando estou sozinha com ele. Andar com duas bolsas e ainda ter que me preocupar em não soltar a mão da criança não rola!

1. Tablet ou celular. Sei que muitos vão torcer o nariz para esse item, mas dependendo do lugar e do tempo que vamos passar, é preciso ter algum tipo de distração. Quando vamos para algum restaurante, sempre dou preferência aos que têm parquinho, mas quando não temos essa opção e nem tem outras crianças para Luca brincar, o jeito é apelar para a tecnologia.

2. Lenço umedecido. Não pode faltar de jeito nenhum! E não é apenas para suprir a necessidade em caso da falta de papel higiênico nos banheiros. O lenço umedecido serve para limpar as mãos dos pequenos após uma brincadeira, para limpar os pés quando brincam descalços (calçar o sapato com o pé preto, quem nunca?) e até para tirar o grosso da sujeira de uma mesa da praça da alimentação em dia de shopping lotado.

3. Álcool em gel.  Sabemos da importância da lavagem das mãos com água e sabão para reduzir o número de micro-organismos transmitidos pelo contato, e o álcool em gel de pelo menos 70% de concentração (mas não mais que 90%) é uma alternativa quando lavar as mãos não é possível. Várias lojas vendem uma espécie de chaveirinho que você pode colocar a embalagem do álcool em gel dentro e prender na bolsa.

4. Garrafinha d’água. É o tipo de coisa que quando eu esqueço, Luca pede o tempo todo. Por sorte, água é fácil de comprar em qualquer canto, mas não esqueça de limpar a tampa (mesmo lacrada) com um guardanapo ou mesmo com o lenço umedecido. O ideal mesmo é levar na bolsa a garrafinha limpa que o seu filho sempre usa.

+ O que levar na mala do bebê em viagens
+ Pulseira de identificação infantil

5. Protetor de assento sanitário. Uma das coisas mais desesperadoras é estar em um lugar público, com banheiros precários (carnaval de rua, por exemplo), e ouvir seu filho gritar “Mamãe, quero fazer cocôooooo!”. No caso de banheiro químico, o protetor de assento não serve de nada – infelizmente! – mas em shoppings, banheiros de postos de gasolina (para quem viaja de carro) e restaurantes ele ajuda um bocado. Em farmácias é fácil encontrar embalagens individuais bem baratinhas.

6. Brinquedos. Uma alternativa ao tablet – ou um complemento às opções de entretenimento – é ter sempre algum brinquedo na bolsa. Luca está numa fase de Ben 10 e daqueles super-heróis pequenininhos, que são bem fáceis de carregar. Bonequinhas Polly, carrinhos Hot Wheel e outros brinquedos menores são os ideais para ter sempre na bolsa.

7. Lanchinhos. Bolachas, biscoitos e barrinhas de cereais são as opções mais práticas para levar. Se você não abre mão de algo mais saudável, dá para levar frutas cortadas em um potinho pequeno.

8. Pulseira de identificação. Esse item não deve ir dentro da bolsa, e sim no braço da criança. Como às vezes esqueço de colocar em Luca, tenho sempre um sobressalente.

Algum item importante que vocês acharam que ficou faltando?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile