Como o uso da lingerie certa pode aumentar a autoestima das mulheres?

O senso comum adora rotular as mulheres de acordo com o tipo de roupa que elas vestem. Contudo, muito além da aparência que é exposta enquanto uma mulher circula pelas ruas, existe outro elemento que pode contribuir, e muito, para elevar a autoestima feminina: as lingeries (especialmente com o uso da lingerie certa).

Mas, como quase tudo que envolve o universo feminino, há muitas incompreensões sobre essa peça do vestuário, e isso interfere diretamente na forma como as mulheres veem a si mesmas, bem como em seu nível de desenvoltura, quer ela seja uma bela solteira focada em sua carreira ou alguém que desfila com um homem ao seu lado.

Para entender como uma bela lingerie pode contribuir para que você se sinta poderosa e quais são os mitos e percepções distorcidas que já é hora de deixar para trás, continue lendo este post!

Uso da lingerie certa e os motivos por trás da escolha

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensa ao ver uma mulher escolhendo uma lingerie sexy é que ela pretende agradar a alguém. Muitas mulheres classificam essas peças no guarda-roupa como as que são usadas para o conforto e as que devem ser usadas em ocasiões especiais. Por isso, um dos principais fatores para escolher esse tipo de peça costuma ser “se aquela outra pessoa irá apreciar”.

Entretanto, já é tempo de abandonar essa percepção e tratar as lingeries como elas merecem: um item que fará com que você se sinta bonita tanto se você tiver planos de compartilhar esse prazer com outra pessoa quanto se estiver pretendendo curtir a sua própria companhia e simplesmente celebrar as suas conquistas e, principalmente, sua própria beleza.

Adotar esse pensamento é essencial para tomar controle sobre a sua autoestima e não deixar que ela dependa de ninguém. Por essa razão, vale lembrar que, quando você se sente realmente bonita, não importa se alguém vai dar uma olhada em sua lingerie ou não.

Como uma bela peça íntima contribui para uma postura mais confiante e irresistível?

Outro ponto que cria um pensamento muito tendencioso e prejudicial em torno da lingerie é seu forte apelo sexual, que pode ser visto como intimidador. Esse tipo de percepção é fundamentada na ideia de que o único motivo para uma mulher usar essa peça íntima é, como mencionado, agradar ao parceiro.

É claro que a lingerie é um elemento para vivenciar a sua sexualidade de uma forma provocativa, por exemplo, mas reduzi-la a apenas isso faz com que você precise de outro motivo – que não seja se sentir confiante e poderosa, primeiramente, para você mesma – para vestir uma bela peça e andar por aí com segurança, sabendo da mulher bonita que você é. Uma lingerie linda é quase como se fosse um segredo que te mantém centrada e autoconfiante diante dos obstáculos e dificuldades que poderiam minar a sua autoestima.

Assim, o fato de usar uma lingerie que a faça se sentir bem, simplesmente para saber que você está deslumbrante desde as peças íntimas, pode reforçar de uma forma surpreendente a sua postura, fazendo com que tudo isso seja externalizado em uma atitude mais resoluta, firme, autoconfiante, assertiva e corajosa. E vamos combinar que não há nada mais atraente do que alguém que transparece tudo isso, não é?

De que maneira uma lingerie pode ajudá-la a se expressar?

Estamos cansadas de ouvir falar sobre como a moda pode ser uma forma de expressão, certo? Aqui está outro fato: a lingerie certa também pode ser utilizada como uma forma de enfatizar quem você é, suas preferências e o que você valoriza.

E, novamente, isso não tem nada a ver com o fato de que alguém verá isso ou não. Se expressar de uma forma que tenha como principal objetivo preservar a sua autoestima pode representar uma maneira de manter a inspiração em alta para correr atrás dos seus projetos e alcançar as suas metas.

Tudo que está no mundo físico e material traz um simbolismo representativo. Logo, é muito fácil descobrir a visão de mundo de alguém e aquilo que ele valoriza, bem como os valores que regem a sua vida, se observarmos com cuidado e atenção as suas preferências, seu espaço, suas palavras e gostos.

Além disso, sabemos que você é uma mulher cheia de personalidade e, mais ainda, que tem muitas facetas guardadas que só estão esperando por uma oportunidade para se manifestarem livremente.

Muito além do vestuário: como a lingerie pode torná-la mais inspirada e parecida com a mulher que você deseja se tornar?

Quando estamos tentando nos tornar um determinado tipo de pessoa, passamos a adotar comportamentos e pensamentos, além de adquirir bens que sirvam para demonstrar que fazemos parte de determinado grupo.

Por isso, se você escolheu valores como independência, autonomia e conforto, e corre atrás disso diariamente através do seu trabalho e dos seus estudos, usar a lingerie certa pode trazer aquele sentimento de você está cada vez mais próxima de se tornar a pessoa que batalha tanto para ser – e isso depende de autoestima. Consequentemente, é algo que se trata, puramente, de materializar aquilo que você deseja para criar a sensação de sucesso.

Podemos notar essa ideia no tipo de lingerie moderna que é comercializada: há um bom equilíbrio entre sensualidade e praticidade em marcas inspiradoras, como a Click Sophia. Tudo isso, claro, sem abrir mão daquelas peças que realmente pedem uma ocasião mais especial.

Você deve ter percebido que nós não apontamos modelos específicos ou tipos de lingerie nesse post. Isso é porque compreendemos que apenas você sabe quais modelagens vão valorizar o seu corpo e fazê-la se sentir mais autoconfiante.

Agora que você já sabe do poder que uma bela lingerie pode representar para dar aquela reforçada na sua autoestima, que tal visitar o site da Click Sophia? Você precisa conhecer as opções de peças íntimas para todas as ocasiões. Com certeza lá tem aquela que é a sua cara!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *