Não saia do salto! Sandálias para todos os gostos e estilos

Algumas semanas atrás fui para um aniversário de 15 anos (calma, não teve aglomeração e eu só tirei a máscara na hora de comer docinhos). Fazia tanto tempo que eu não colocava um salto alto, que só na hora que estava me arrumando descobri que não tinha sandálias!

Bom, não é bem que eu não tinha, mas a que combinava com a roupa tinha ficado tanto tempo guardada que quando tirei do closet ela estava toda se descascando. O jeito foi ir com ela mesmo e torcer para ninguém prestar atenção. Nota mental: comprar sandálias novas para a próxima ocasião!

+ Lace up shoes da Schutz
+ Gladiadoras: elas estão de volta!

Sandálias neutras: a peça curinga que combina com tudo

O neutro a que me refiro vai além da cor. Preto e nude, como sabemos, são tons que harmonizam bem com todas as outras cores, mas ter no guarda-roupa sandálias de um modelo tradicional que combine com qualquer ocasião é a questão aqui.

Certeza de que se eu tivesse uma assim não teria passado perrengue.

Saindo do comum, pero no mucho

Aqui vamos falar de cores, sim! Porque sandálias em tons de preto, dourado, prata ou nude, por mais tradicionais e lindas que sejam, não são as únicas opções para deixar um look bacana, né?

Mesmo que a ocasião seja mais formal, você não precisa se ater ao tradicional. E a melhor forma de começar a sair um pouco da zona de conforto é permanecendo nos modelos mais convencionais, porém ousando um pouco na cor.

Tranças para que te quero!

Salto alto ou baixo? Anabela ou salto fino? Não importa o modelo, o que importa mesmo é que esse estilo de sandálias com detalhes trançados é simplesmente apaixonante.

Esse estilo talvez não seja o mais adequado para ocasiões muito formais, porque ele segue uma linha mais despojada. De resto, abuse das tranças.

+ As summer boots de Sandra Bullock
+ Birkenstocks {ou simplesmente birkens}

Toda trabalhada na estampa

As estampas não se restringem às roupas. Nos calçados, você com certeza já viu (ou até já tem no seu guarda-roupa) sandálias com estampas de animal print. Elas são lindas e atemporais!

Mas se você deseja ir além, invista em sandálias com diferentes padrões. Modelos com estampas furta-cor, holográficos, animal print em tons diferentes dos tradicionais, camuflados… As opções são infinitas.

Se joga nas texturas

Não importa se você busca conforto ou estilo, ou até mesmo uma combinação dos dois, opções não faltam. E se você acha que as sandálias com a superfície texturizada são chamativas demais, saiba que existem modelos discretos também, com as peças de tela ou de camurça, por exemplo.

Dicas para não descer do salto

  • Desacostumou-se a andar de salto alto? Evite as sandálias de salto muito fino e alto, prefira os modelos plataforma, anabela ou os modelos com o salto mais grosso. E um salto médio pode ser a melhor alternativa.
  • Evite molhar os sapatos (a menos que sejam de plástico). Caso isso aconteça, deixe-os secar à sombra.
  • Não guarde os calçados logo após usar. Deixe-os em ambientes arejados durante 24 horas, mas evite exposição ao sol.
  • Para não descascar, guarde as peças em saquinhos de TNT.
Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *