Desafio As 5+ por Ana Lu Fragoso

Baseado no livro As 100+, de Nina Garcia, lancei aqui no blog o Desafio As 5+. Só não sei onde eu estava com a cabeça na hora de falar que eu seria a primeira a participar do desafio, porque pensem numa dificuldade para selecionar apenas cinco itens!

Devo ter mudado essa lista pelo menos umas 500 vezes {#exagero mode on}, mas, enfim, ela saiu. Por ordem alfabética, a minha listinha ficou assim:

Calça jeans

Provavelmente a peça mais democrática de qualquer armário – masculino, feminino e infantil – entra estação, sai estação, a calça jeans está sempre presente.

Muitas são as suas lavagens e variações, como a tradicional, skinny, reta, boyfriend, cintura alta, baixa, etc. Qual é a certa? Independente de tendências, a certa é aquela que mais lhe agrada e que cai bem em você. Particularmente, não dispenso uma calça com a perna reta, porque além de achar clássica e chique {principalmente acompanhada de um saltão}, é a que melhor se adapta ao meu corpitcho.

Não presuma que, por ser uma marca cara ou porque uma amiga ou uma celebridade “jura que é ótima”, será a certa para você. Uma marca não satisfaz a todas.

Estampa de bicho

Podem me chamar de perua à vontade, mas eu adoro estampas de bichos. Tenho blusas, lenços, bijoux, sapatos… várias coisas. Mas solicito a sua atenção, por gentileza: usar várias peças com estampas de uma vez é suicídio fashion!

A linha entre o chique e o brega é muito tênue quando falamos de animal print. Nas entrelinhas dessas estampas existe um código quem nem todo mundo consegue decifrar, e os indivíduos que não decifram esse código correm sérios riscos de serem confundidos com as atrações dos safáris africanos.

Vamos combinar uma coisa, para usar estampa de bichos tem que ser uma peça de cada vez, ok? E nada de complementar o visual com vários penduricalhos espalhados pelo resto do corpo, porque não vai rolar. Você pode ser a Kate Moss, e ainda assim não vai rolar.

Uma estampa de bicho (…) permite dar um leve toque de perigo em um conjunto que normalmente seria seguro, e mostrar ao mundo que há mais em você do que parece.

Nécessaire

Queridas companhias aéreas, me sirvam barrinhas de cereal num vôo Recife-Tóquio, extraviem minha mala durante uma escala na África, mas nunca, jamais, permitam que minha nécessaire se perca, pois ali naquela bolsinha reside a minha essência. Amém.

Pode parecer um acessório desnecessário, porém qualquer mulher ativa dirá que esta é a única peça sem a qual se sentiria perdida.

Tenho quatro nécessaires: uma que carrego nas viagens com makes {essa que ilustra o post}, outra que também carrego em viagens com produtos de higiene pessoal, e mais duas que andam dentro da minha bolsa todo santo dia, com maquiagens, escova e pasta de dente, remédios e creminhos.

Muitas pessoas não entendem a necessidade de uma nécessaire tão recheada, mas vamos usar a lógica para esclarecer: se não houvesse necessidade de ter uma nécessaire, porque raios essa peça teria esse nome?

Passaporte válido

Viajar para o exterior pode ser mais simples do que parece. Vários países não exigem visto para a entrada de turistas brasileiros, e os países do Mercosul sequer exigem passaporte {basta apresentar um documento de identidade recente e em bom estado. Mas o legal mesmo é ter os carimbos no passaporte, hahaha!}.

Talvez para algumas pessoas fazer viagens internacionais não seja assim tão fácil, seja por barreiras financeiras, culturais, ou por pura falta de informação. Mas faça sua parte: tire ou renove o seu passaporte, pois as oportunidades para uma viagem inesquecível podem bater à sua porta a qualquer momento.

Ah, e vocês sabem que muitas blogueiras que vocês acompanham diariamente nadam no $$$, né? Pois bem… eu não sou uma delas! Portanto, quem quiser dicas de mochilão, pode falar comigo. Prefiro viajar no limite que meu bolso permite, do que simplesmente não viajar.

Pretinho básico

Tão indispensável quanto a calça jeans está o pretinho básico. É o coringa a qualquer hora do dia, em qualquer estação do ano.

O que faz esse vestido um clássico é a sua versatilidade, afinal de contas os acessórios que o acompanharão é que ditarão a essência de quem os usa.

Óculos escuros, echarpes, jóias, meia calça, scarpins, peep toes, clutches, headbands, brincos… cada acessório transforma o seu vestido em uma indumentária diferente. Qual delas combina mais com você?

O motivo desse vestido simples durar tanto é porque ele entende a essência do estilo: ficar em segundo plano e deixar a mulher brilhar. Poranto, brilhe.

Quer participar da tag As 5+? É só entrar em contato comigo. E aí, quem será a próxima vítima?

* As citações inseridas nas caixas foram retiradas do livro As 100+, de Nina Garcia.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
14 comments Add yours
  1. Aninhaaaa!
    Essa semana foi um tremendo dum aperto, acabei acumulando alguns post/comentários.
    Então, sobre o Sacolada's Day, tive nem como ir. Ontem, completei minha saga de não descansar e acordei cedo pra ir arrancar dente. Daqueles lá de trás. Que sofrimento…

    Enfim, cá estou eu com a gengiva costurada (eca!).

    Olha, eu adoreeeeeei o post d'As 5+. Concordo com QUASE tudo, com exceção da estampa de bicho que pra mim é nível Hard. Nada contra, acho que fica lindo nos outros, mas é que não combina com meu jeito.
    No entanto, nécessaire e calça jeans, oxe! Tenho duas fardinhas também e minhas bolsas sempre têm algo pra me salvar nos vários momentos (até sabonetinho e toalha pra lavar o rosto).

    Mas o que eu adorei foi a história do mochilão. Meus olhinhos chega brilham quando vejo essas coisas em seu blog. Eu me identifico porque sou estudante de Geografia/Bacharelado e a gente viaja que só a bixiga, economizando o máximo que dá.
    Adoraria conversar contigo sobre isso, pois adoraria fazer algumas escapadinhas sem ter ligação com a Faculdade. :D

    Beijocas,
    DurangoTig

  2. adoreiii suas escolhas
    to pensando nas minhas aqui mas nao sei se consigo
    hahahahhahahahahahaaha
    nem deu pra ir na sacolada…crise de enxaqueca pesadaaaaa, co direito a hospital e tudo..=/ mas depois quero saber como foi!
    bjoooo

  3. Rafa, vamos conversar sim sobre mochilão. To me roendo pq nas minhas férias desse ano não vai rolar viagem pra fora. :/

    Line, escolher é difícil, viu?! Ah, e melhoras! Eu tenho enxaqueca, sei demais como é.

    Duda, pode repetir qtos vc quiser. :)

  4. Aninha, ficou muuuuita coisa boa de fora, viu?

    Karen, vai ser complicado fotografar e listar, mas eu vou tentar. kkkkkk

  5. Ana, imagino o quão difícil deve ter sido fazer este post. Eu não vivo sem muita coisa e todas elas são essenciais.
    Tambem adoro animal print, e sei do perigo que é esta produção. Muitas vezes nem maquiagem faço direito quando estou estampada.
    Na verdade gosto das estampas como forma de homenagear minha paixão pelos bichinhos do que por indumentária mesmo!
    Amei como descreveu o vestido preto: "ele sabe qual o seu lugar no segundo plano", nunca vi definição melhor para o pretinho básico!
    Beijinhos!

  6. Carlinha, isso aí tá no livro. :) Até editei o post, pra não ficar com o crédito das citações que tirei do livro. My bad não ter explicado antes.
    Ah, qdo uso animal print tb faço um make bem simples, no máximo um marronzinho e um olho delineado.

  7. Oi!!!
    Menina eu amo esse livro kkk
    já li uma vez e estou com vontade de ler de novo…
    Pra mim, a melhor dica da Nina é investir em coisas boas e parar de comprar desesperadamente. Isso é difícil, mas acho q isso é luxo kkkk
    estou tentando de verdade e concordei com outras coisas q ela fala tbm…
    Amei sua lista, mas ainda estou light na animal print… Na verdade tenho 2 pecas. Uma sapatilha e uma saia curtinha com estampa de zebra. Faço a básica usando elas, mas acho q fica legal :)
    bjo

  8. Admito que o animal print não é tão básico pra mim. Até andei usando bastante, mas me enjôo! Rs…

    Agora o passaporte… OXENTI! Rsrs… Bora viajar?! Rs

    Te mandei o email!

    Bjocas, querida!

  9. Falou pouco mais falou bonito,e o nome da danada já não diz tudo nécessaire ou seja apenas o necessário,agora que fique claro este é o necessário que eu aguento carregar,o resto também necessário como secador,prancha,ténis,sándalia,boina,chapéu de sol,casaco de tricô,jaqueta….. e etc,etc o maridão também necessário para pagar as contas,dirigir e negociar descontos carrega….

  10. Ana Lu vc deixou esse desafio muito difícil!! parabéns pelo O.T.I.M.O post..eu fico entrando naquele link pra ver os 100 e sempre desisto!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    acho que eu estou no time da Aninha: ''Eu jamais conseguiria listar só 5 itens''

    Sobre a Nécessaire, minha irmã tem 03 dessa que ilustra seu post. Ela tinha 05 mais quando veio aqui ano passado ela foi roubada e acredita que só levaram as necessaires e bijus! vixe menina! ela quase morre de chorar..

    Vc viu que falo pelos cotovelos mesmo nê? deixa eu parar porque se não meu coments vai ficar do tamanho da fila do Inss

    um beijo Luh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *