Estilosa… or Not: Alexa Chung

No post sobre clogs, uma das famosetes que apareceu com os delicados sapatinhos nos pés {não, na cabeça!} foi Alexa Chung. Naquele mesmo post surgiram algumas manifestações indagando o porque de tanta veneração com a dita cuja, e eu fiquei com isso na cabeça. E querem saber?! Eu me faço a mesma pergunta: o que Alexa Chung tem de mais?

Antes de entrarmos no quesito “estilo”, vamos conhecer alguns fatos, do tipo “quem é ela, e o que é que ela faz mesmo?”

Nascida em Hampshire, no Reino Unido, Alexa é filha de mãe inglesa e pai chinês. Começou a trabalhar como modelo aos 16 anos, e mais tarde, como atriz e apresentadora de TV. Por causa da fama que conquistou como “It Girl” {argh!}, ganhou espaço na MTV com o talk-show It’s On With Alexa Chung, e em seguida com o blog, onde mostrava o look do dia e dava dicas para criar um visual semelhante.

Fã assumida de shortinhos e vestidos, e adepta ao cabelo bagunçado, o grande dom de Alexa – e que inspira as “Quero-Ser-Uma-ItGirl” – é a sua capacidade em transformar peças básicas, como shortes, camisetas podrinhas e camisões, em looks descolados, combinados com ankle boots e até clogs.

Tantas tendencinhas despretensiosas criadas pela senhorita “Xung” e o topo da lista dos mais bem vestidos da Vogue em 2009 não poderiam passar batido pelos fashion designers, e a Mulberry criou uma bolsa inspirada em Alexa que leva o seu nome.

Apesar de toda a trajetória da moça, continuo com a opinião de que ela é linda, mas não tem nada de tão absurdamente especial para gerar todo esse frisson. Mas convenhamos, a bolsa Alexa azul-cobalto da Mulberry é tudo!


E vocês, o que acham da Alexa? Ela é estilosa… or not?

Leia também:  Vilãs da Disney inspiram coleção de acessórios

*Fotos: Just Jared / Reprodução

Facebook Comments

Compartilhe:
16 comments Add yours
  1. A Alexa é sinônimo de tendência. Ela é super fashion e todos os estilistas adoram ela. Só acho que ela podia lavra o cabelo de vez em quando pq tem cara de sujo.

    Syl

  2. Oi, Ana! Eu acho, sim, ela muito estilosa. E também adorei a bolsa Alexa da Mulberry! Ainda não tinha visto dessa cor! Achei incrível também! bjinhoooo

  3. É o seguinte Lu,
    A Alexa de vez em quando lança sim umas coisas bem legais.
    Mas como não somos alienadas, nem tudo que aloka usa, necessariamente deve virar tendência. Bom senso né? Ela erra bastante também.
    E só uso o que acho legal e ponto! Beijinhos

  4. Ela é uma referência de fora sobre moda né,acho que porque ela faz o tipo modelo e ao mesmo tempo normalzinha.
    Mereçe o titulo de it girl e o melhor de tudo lança tendências.
    Está aprovada sempre,acho que ver gente que se veste bem sempre é bom!
    beeijo:*

  5. Amigam ANa Lu, odeio esse "título" de it girl (acho que vc tb né?). A moça é bonita, mas as produções dela não me conquistam de jeito nenhum. Para mim ele é ninguém… rssss Não acho as produções dela bonitas, ao contrário, acho estranhas. Bem, a bolsa pelo menos é bonita! Eu tb usaria fácil! BJ

  6. Tbém não vejo nada demais nela! Não me vestiria como ela nem depois de morta…looks muito estranhos(Hei, é minha opinião viu?!) Mas no mundo tem lugar pra tudo néh?
    Agora a bolsa eu queria, achei linda!
    Bjos ! e me visite quando tiver um tempinho,ok?! bjobjo

  7. Menina, você leu na ELLE desse mês que esses tamancos, ops! Clog vão bem com um look romântico? Eles chamam de tamaquinho!!
    Agora falando da Alexa. O fato é que estão sempre empurrando "coisas garganta abaixo". E nos dizem que é o máximo.
    beijos!!
    Nilda

  8. Eu não acho ela estilosa no sentido mais cool da palavra.
    Acho que ela tem ara de rica, aí tudo que bota fica bom. Pronto, só isso.
    Se eu tivesse cara de rica, tbm seria igual a ela.
    hahaha
    Sim, as a bolsa dela eu tbm quero.
    Beeeijos

  9. Oi, flor. Acredita que eu trombei, trombei mesmo com ela no Soho, em Londres agora em junho? Mas ela é bem bonita, apesar de ter a perna mais fina que eu já vi na vida…
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.