Otimização do guarda-roupa e personal shopping

Chegou a hora de colocar as cartas na mesa: quantas vezes você abriu seu guarda-roupa e deu chilique porque não tinha uma roupa para vestir? E o que é ainda pior: ver o seu armário abarrotado de peças e não ter ideia do que usar?

Não tenha vergonha de admitir que isso acontece com você, pois é um fato muito comum para a maioria de nós, mulheres. O que importa, no final das contas, é a atitude que podemos tomar quando nos deparamos com essa situação. À propósito, o que você faz quando isso acontece? (a) Bate a porta do guarda-roupa e sai feito uma louca para o shopping mais próximo para comprar alguma coisa; (b) senta e chora {e perde o evento para o qual estava se arrumando}; (c) Fica encarando o armário aberto como se, por encanto, um look completo fosse se materializar; (d) Repete uma roupa que já usou várias vezes; (e) Nenhuma das anteriores {explique nos comentários!}.

Esta talvez seja a coisa mais difícil que você irá ler hoje, mas a verdade é que você tem roupas, sim senhora! Só não está sabendo coordená-las. No meio de tantas peças avulsas perdidas dentro do armário, existem combinações perfeitas que estão esperando uma atenção especial para sair lá de dentro e deixá-la linda. É nessa hora que o olhar de um profissional qualificado em otimização de guarda-roupa entra em ação.

Antes de torcer o nariz para a ideia e ligar para a sua amiga pedindo ajuda para arrumar o closet, entenda qual o papel deste profissional: ele irá ajudá-la a identificar o seu estilo e auxiliar na na produção de looks com peças que já encontram-se em seu armário, podendo analisá-las de acordo com seus atributos físicos e gosto pessoal. “O que fazemos é dar uma mexida no guarda-roupa, ir além do limite que a falta de criatividade do dia-a-dia nos impõe”, explica a consultora de moda Dani Oliveira.

Foi com essa perspectiva de dar uma variada nas peças para compor novos looks que convoquei Dani para me prestar este serviço. A primeira impressão que ela teve ao abrir meu guarda-roupa foi ver a minha tendência para um estilo mais clássico, mas observou também que dava para mesclar peças sem necessariamente sair do meu estilo. E ainda melhor: deu novas possibilidades para peças que eu estava acostumada a usar de forma bem convencional no meu combo básico de calça + blusa básica + casaquinho.

Dani Oliveira explica que, em média, 25 novos looks podem ser facilmente criados na otimização de um guarda-roupa. No meu caso, além de ter novas opções de combinações com roupas que eu já tinha, ainda aproveitei o serviço de personal shopper {que ela também faz} para comprar algumas coisas que estavam faltando em meu armário, mas não sem antes ouvir uma ressalva do que eu não poderia mais comprar: casaquinhos, bolsas e sapatos vermelhos. Ok, acho que posso ir ao shopping e voltar sem nenhum desses itens…

O serviço de personal shopper não está vinculado ao de otimização de guarda-roupa, mas optei por ele também com o intuito de comprar peças de forma consciente, que fossem realmente necessárias, e com uma lista feita a partir da percepção de um profissional que baseou-se no que viu em meu armário para complementar com novos produtos. Fiquei super satisfeita com ambos os serviços, e feliz com todas as novas possibilidades dentro do meu guarda-roupa e orgulhosa por não ter gastado dinheiro em peças que ficariam sem uso.

Serviço de otimização de guarda-roupa e personal shopping: Dani Oliveira (Consultora de Moda) – Email: [email protected]

Facebook Comments

Compartilhe:
25 comments Add yours
  1. Aninha, com toda certeza bato a porta do guarda-roupa e saio feito uma louca para o shopping mais próximo para comprar alguma coisa. Afinal não posso perder o evento e quando vou sair preciso sempre de roupa nova. Acho que tenho problemas…risos! Amei o post, parabéns!

  2. Adorei, mais nenhumas das opções é a minha. Eu pego as peças que não tenho usado muito e começo a vestir as combinações, quando bato o olho no espelho e gosto eu decido. No meu armário tenho certeza que ainda falta peças e muitas, mais saias, vestido e casacos.

  3. Quando tenho O Evento para ir, procuro resolver a roupa com antecedência. Testo vários looks e, se realmente achar que na esta à altura do tal evento, compro algo, mas compro consciente, por exemplo, uma peça para combinar com outras que já tenho.

    Agora, para aqueles dias de desespero quando parece que a gente tá no guarda-roupa de outra pessoa porque nada fica legal na gente, eu procuro ter uma roupa coringa. Por coringa não me refiro necessariamente a uma roupa básica, tipo jeans e camisa branca. Coringa para mim é aquela roupa já usada, testada e elogiada. Quando o humor não ajuda a manter uma boa relação com o armário, repetir uma look já testado e aprovado é a minha solução.

  4. Ai, ca****, o permanente de cílios dá pra ir aí fazer, análise cores, dá pra ir aí fazer, mas como é que vou fazer pra levar meu guarda-roupa agora?!?!Vc tá começando a me arrumar problema, do Ana Lú. Vou tentar descobrir uma consultora de moda aqui na roça, visse?
    Ah, e primeiro fico parada, esperando a roupa se materializar, tentando inventar um novo look. Às vezes funciona, e aí saio feliz da vida, às vezes repito o traje batidão de sempre e às vezes corro pro shoping. Mas desistir do evento, ja-mais! kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora a dona Ana Lú, super estilosa, vai andar por aí cheia de idéias e ficar ainda mais mega-estilosa.
    Promete que me dá umas aulas lá em Ilhéus, no encontro do TCM?
    Bjos

  5. Eu direto faço isso abro o armario e vejo não tenho roupa.;.. aii corro no shop compro me enche de divida.. saio feliz para algum lugar… ai no proximo encontro com os amigos abro o guarda roupa e continuo achando q to sem roupa.. vira um ciclo rss..

    Mas o bacana pe ORGANIZAR.. se vejos nossas roupas com clareza.. tudo organizado.. acredito que diminuao desespero rss..

    Beijossssssssss

  6. nossa, eu morro de vontade de fazer uma consultoria dessas um dia!
    Amei a sua bolsa da primeira foto! Já tinha visto um look seu com ela, a Couro & Cia bem que poderia abrir uma loja aqui pras bandas de baixo! hehehe

    bjos

  7. Ana, se der, faz um post com estimativas de custos destes serviços personalizados? :D Falo isso pq estamos acostumadas a ver os preços dos produtos de make e cuidados, mas na hora de um serviço deste tipo eu fico boiando e sempre acho que não cabe no meu orçamento. Eu acredito que o meu conceito (ou preconceito) seja errado e que uma consultoria assim pode e deve caber no orçamento de pessoas como eu. Seria uma oportunidade para desmistificar (ou ratificar)essa ideia e acabar com o medo de solicitar um orçamento. Bejus!

  8. Aaaaaaaah, eu quero um personal shopping! Mas quero um que venha com dinheiro de outra pessoa para gastar… pq eu sou poooobre! kkkkkkk

    Adorei as dicas. Vamos ver se me lembro delas na hora de comprar. No geral, eu só compro peças básicas e batidas. =P

    Beijos e ótima semana, Analú.

  9. Eu abro o guarda-roupa, nenhum look se materializa, então vou correndo ao shopping e me acabo nas compras. Preciso desses serviços com urgencia maxima! Situação super crítica. Kkkk…

    Concordo com a Karla Vidal, as vezes temos receio desses serviços pq achamos que é muito caro e não cabe no nosso orçamento.

  10. Ô Analu!

    Que cada dia que passa eu gosto mais deste cantinho!!!!!

    Amei as super-dicas!!! Eu só queria é ter din-din para a Dani vir aqui no meu guarda-roupa para fazer milagre!!!

    beijocas,

    Flor

  11. Vivi, vc e Laís estão precisando desse serviço urgente!! kkkkkk Vão economizar muito mais fazendo uma otimização do q brincando com o cartão no shops, rs!

    Silvia, já é um bom sinal! :) Agora só precisa identificar as peças q estão faltando.

    Van, kkkkkkkkkk. Olha, deixa abrir a Renner, Riachuelo e C&A q eu mando Dani praí!

    Giih, eu era desse time tb, hahaha. Confesso q de vez em qdo dá vontade de ligar pra Dani perguntando o q usar com alguma determinada peça, rsrs.

  12. Jeh, vc pode fazer consultas na net com peças semelhantes às suas, pode contratar uma pessoa pra te ajudar. ;)

    Silvia, pior é q a roupa q a gente compra no desespero corre o enorme risco de virar mais uma perdida no armário, hehehe. Bjos

    Ney, to super orgulhosa de vc! Td mundo deveria fazer exatamente isso. Bjossss

    Eulalia, eu sabia q muita gente se identificaria, hahaha. Bjss

  13. Sil, a torcida continua! Essa bolsa é linda e tem um tamanho ótimo, cabe td sem ser enorme. Bjossss

    Piu, a modela arrasando em mais uma função! Bjoooooo

    Kakau, é difícil falar de preço, pq cada profissional tem sua tabela. Mas no geral, qdo vc vê a quantidade de looks criados e o preço por cada novo look, vale muuuuuito a pena!

    Gi, as fast fashion estão aí para atender às nossas necessidades! =D Bjossss

  14. Lalá, como falei pra Kakau, cada profissional tem seu preço, mas garanto q esse serviço sai muito mais barato do que comprar duas peças de roupa no shopping. :) Bjosssss

    Flor, e a sua visita é uma alegria pra mim! :*** Menina, pega Dani pelo braço que o babado é forte, viu? hahaha Bjosssss

    Danda, acabei pulando teu comment. Mas então, o bom da visão do profissional é q ele pode sugerir detalhes q fazem a diferença, sabe? Fiquei super feliz com o resultado. Bjosss

    Vivi, é muito mais barato vc pagar pelo serviço do q ir ao shopping torrar seu cartão! :)

  15. Nem sabia q Dani já estava arrasando nas consultorias!!
    E realmente eu notei a diferença nas composições dos seus looks.
    Vcs estão uma dupla excelente! Tô adorando. rs
    Beeeijos

  16. Socorro… é só isso.. minhas roupas são legais segundo minhas amigas… mas não consigo combina-las… sair com estilo e delicadeza, não esta possível …. Queria looks para sair com as amigas… usando diversos acessorios como cintos, coletes… Pode me ajudar??
    Obrigada ..Beijos…;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.