Guia do caranguejo em Natal

O tilintar dos martelinhos de madeira é o ritmo da sinfonia que se ouve, e fique certo de que você não sairá tão limpo como quando chegou. Se o som das marteladas e possíveis pedaços da casca na sua roupa não soam nada convidativos, talvez os restaurantes especializados em caranguejo, crustáceo proveniente dos mangues, não sejam a melhor opção gastronômica para você.

Para os natalenses, que não dispensam as batidas do martelo, comer caranguejo é um programa certo para os fins de semana. E se fizer sol, coisa que não é nada difícil na capital potiguar, a companhia mais adequada é a cervejinha… bem gelada, claro!

Se você visitar Natal e quiser curtir um programa típico dos locais, não deixe de visitar um desses lugares. O Oxente traz uma lista dos restaurantes mais indicados para desfrutar esse momento de prazer gastronômico, mas atenção: você vai precisar de um mínimo de habilidade manual. Martelinhos em punho, mãos à obra!

294: Localizado no bairro de Petrópolis, próximo ao centro da cidade, o restaurante é especializado em frutos do mar, mas é o caranguejo, em particular, o maior responsável por atrair a clientela que lota as mesas nos finais de semana.  294 – Av. Deodoro da Fonseca, 294, Petrópolis. Tel: (84) 3211-1783

Toca do Caranguejo: A casa mudou-se recentemente da praia de Cotovelo para a Rota do Sol. A nova e ainda fraca estrutura do local não condiz com a qualidade do caranguejo, cujo molho de coco é produzido no próprio estabelecimento. Chegue cedo, se não quiser correr o risco de ficar sem mesa! Toca do Caranguejo – Rota do Sol, em frente ao estádio do ABC. Telefone não informado.

Shock Bar: Às quartas o caranguejo sai por R$ 1,99 no local. O crustáceo é servido com vinagrete, pirão e farofa, e em alguns dias da semana às sextas e sábados a casa conta com música ao vivo. Shock BarAvenida Nilo Peçanha, 343A, Petrópolis. Tel: (84) 3201-5029 

Bar do Motoqueiro: Apesar do ambiente simples, e da moto que ocupa parte do espaço, o bar está sempre cheio e frequentado por médicos, empresários, políticos, empresários e a turma boêmia de Natal. No bar do motoqueiro é servido o goiamum, que é feito na hora. Não deixe de provar também o camarão na cebola. Bar do MotoqueiroRua Padre Champagnat, 25, Lagoa Nova. Tel: (84) 9481-0169

Quem está com água na boca levanta a mão!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
12 comments Add yours
  1. Ah, tem um novo local ÓTIMO pra dar uma batidinhas de martelo aqui em Natown, e se eu disser q esqueci o nome, comofaz?! haahhaha
    Ém em ponta negra, vai pela Roberto Freire e entra na rua antes da Caixa Econômica.
    O caranga lá é deliciooooooooooso! Quando eu lembrar o nome do famigerado local, aviso!

  2. Morri com essas imagens. Sou louca por caranguejo. Só não estou verde de raiva e babando no teclado porque hoje almocei casquinho de caranguejo.
    Da última vez que fui à Natal estava na correria para fazer prova de concurso; na próxima, visitarei um desses lugares, com certeza.

  3. Eu tambem estou quase babando no teclado com essas fotos! Nota 10! Perguntinha: Alguem sabe qual o melhor lugar em termos de 'tamanho' de carangas? Chego em Natal no inicio de setembro e quero ter certeza de pousar no restaurante correto..:-)

  4. Adri, totalmente compreensível, eu vejo as fotos e fico babando tb, kkkkkk.

    Nary, faça assim, não me avise não, me leve lá qdo eu for a Natal! rsrsrs

    Line, vá sim, aproveite pra ir no do 294, q fica mais perto pra vc.

    Ney, bora marcar um encontrinho pra gente comer caranguejo!! uhuuuu

    , obrigada! Babemos juntas, hahaha. :***

  5. Jana, vá sim! É cheio das 'personalidades' do RN, só falta a gente, hahaha.

    Ivana, nesse quesito tamanho eles são muito iguais, viu? Mas acho q no 294 e na Toca as chances de encontrar AQUELE caranguejo é maior.

    Gabi, tenho q ir conhecer!!! Fica por onde? Me dá aí as coordenadas!! rsrs

    Marcelooka, qdo vc deixar sua internacionalidade de lado e for a Natal, vamos comer caranguejo!!! :****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *