Saia de babado está na moda?

Vocês já sabem que tem um canal aberto aqui no blog para dúvidas sobre maquiagem, moda, comportamento, conselhos amorosos, simpatia para arranjar marido, etc. Adoro esse tipo de post, porque além da participação da leitora, tenho a chance de chamar um super profissional para responder essas questões. Hoje o assunto é moda, e quem responde a dúvida da leitora é a consultora de imagem Priscila Seijo.

“Adoro o Oxente, e gostaria de tirar uma dúvida: as saias de babadinho estão na moda? Comprei uma da Hollister há cerca de um mês, mas fiquei sem saber se elas estão na moda, e nem sei que tipo de blusa cai bem com esse tipo de saia.” Kallen Costa – Recife / PE

No último Fashion Rio apareceram babados em alguns desfiles, mas, independente de ser tendência, se você comprou a saia é porque gostou, e o importante é usar algo que a faça sentir-se bem. Uma dica é não usar na parte de cima  manga bufante ou excessos, algo com mais volume, já que a saia já tem essa característica. Uma camisetinha com ou sem manga e com decote fica lindo! Algumas blusas com caimento despojado também caem bem. Hoje é muito comum misturar estampas, e eu recomendo esse mix, mas com a ressalva de trabalhar com cores e tamanho da estampa compatíveis, senão a parte de cima acaba ‘brigando’ com a de baixo. Um casaqueto também é boa opção. Cuidado com o quadril: babados tendem a aumentar ainda mais a parte do corpo. Se tiver quadril mais saliente, prefira cores escuras, e vice-versa. As opções para criar looks estilosos e lindos com saias de babados são inúmeras!

 

 

Crédito das imagens: Just Jared | People Magazine

Comentários do Facebook
Compartilhe:
13 comments Add yours
  1. Adorei a dica, principalmente quando ela disse que independente de tendência se comprou a saia é porque gostou, isso se chama estilo próprio *-* Eu tenho uma sainha de badados linda de renda ;)

  2. Ana, adoro essa atenção que você tem com as leitoras. Esse é o diferencial tem que feito o Oxente crescer tanto.

    Não tinha reparado nas saias de babado, nem sei se tá na moda. Como é uma peça que dá volume (e isso eu já tenho demais), fujo desse tipo de roupa.

    1. Ney, dar atenção é o mínimo q posso fazer. Mesmo atrasando tanto (como agora), responder comentários, emails e acatar as dúvidas das meninas é pouco.
      To contigo na saia de babado, já tenho volume suficiente na área, mas acho lindos os looks com esse tipo de saia.

  3. Acho lindo, muito romântico e delicado. Se eu fosse magra ia querer usar sempre, mas tenho “volume” o suficiente para não ficar bom.

  4. Pingback: Salada de Frutas Indica!!
  5. Bem vinda Priscila!! Acho um mimo saia esse tipo de saia, ela deixa o visual leve e feminino. Lembrei das camadas de saia da dança flamenca e do balé…
    =***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *