Projeto Minas-Pernambuco com Ronaldo Fraga

A mistura Minas com Pernambuco não é nenhuma receita nova para Ronaldo Fraga, e o estilista mineiro comprova o sucesso dessa deliciosa fusão aqui em Recife com o lançamento do livro “Ronaldo Fraga: Caderno de Roupas, Memórias e Croquis” (Ed. Cobogó) na próxima sexta-feira (26). O evento faz parte do Projeto Minas-Pernambuco, que teve início em setembro do ano passado, e tem como objetivo proporcionar um intercâmbio entre personalidades da cultura mineira e da cultura pernambucana para debaterem com o público.

A Caixa Cultural Recife, no Recife Antigo, será o cenário para o lançamento do livro e debate com o próprio Ronaldo. No livro que apresenta ao público pernambucano, o estilista reúne desenhos das 36 coleções que criou inspiradas em importantes personalidades e personagens brasileiros, como a estilista Zuzu Angel, os cantores Nara Leão e Lupicínio Rodrigues, o poeta Carlos Drummond de Andrade, o escritor Guimarães Rosa, a coreógrafa Pina Bausch, o pintor Athos Bulcão e até mesmo o Rio São Francisco, tema de sua última coleção. O trabalho também conta com textos assinados pela jornalista Regina Guerreiro, pela consultora de moda Costanza Pascolato e a pesquisadora Cristiane Mesquita.

Até colocar suas criações na passarela, o estilista registra cada detalhe. Do tema ao tecido, da cartela de cores às estampas, tudo passa pelos cadernos artesanais. Ao rever estes cadernos, Ronaldo decidiu que era hora de transformá-los em livro e, assim, dividir seu universo criativo que, transformado em roupas, ganha passarelas, araras e as ruas.

Serviço: Projeto Minas-Pernambuco – Sempre um Papo com Ronaldo Fraga | 26 de abril às 19h | Local: Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife | Entrada gratuita | Informações: (81) 3366.9666 – www.sempreumpapo.com.br

Facebook Comments

Compartilhe:
4 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.