Roubadas de viagem: um boi no almoço em Florença

Por Reghiane Silva.

Eu e três amigas estávamos passando férias na Europa, e depois de algum tempo de viagem bateu uma saudade louca de comer aquele filé maravilhoso acompanhado com arroz branco e uma bela saladinha, daqueles que encontramos facilmente aqui no Brasil.

+ Roubadas de viagem: O caminho até Arequipa
+ Roubadas de viagem: No metrô de Barcelona

Mais do que um simples almoço em Florença

Saímos da Grécia, onde comemos muito bem esbanjando no salmão com azeite, além da famosa moussaka, uma espécie de lasanha de batata feita tradicionalmente com carne de cordeiro, e outras comidas tradicionais gregas, e depois de um cruzeiro incrível pelas ilhas gregas voltamos para a Itália. Logo que chegamos tomamos uma decisão unânime e desesperada de sair à procura de um restaurante em qualquer parte do país que servisse um suculento e delicioso filé.

Estávamos em Florença e achamos o tal restaurante! Mais que depressa fizemos o pedido de um prato que continha o danado filé que tanto queríamos, e sem nem pensar duas vezes pedimos três pratos iguais, para que todas pudessem desfrutar bem da refeição. Até percebi que o garçom achou estranho o nosso pedido, mas a vontade era tão grande que nem desconfiei do que se tratava…

+ Roubadas de viagem: Eu, a Índia e as baratas
+ Milão em 3 dias

Virando atração no restaurante

As mesinhas nesses restaurantes em Florença costumam ser bem pequenas, e estávamos em um grupo de quatro pessoas. Para nossa surpresa, quando chegaram os pratos com os pedidos ficamos absurdamente surpresas: um só não cabia na mesa, então imagine os três! Gente, era o boi inteiro sendo servido ali, e o restaurante inteiro virou para nos observar.

Foi uma saia justa, mas foi muito divertido. Começamos a dar gargalhadas da situação e todo mundo que estava no restaurante começou a rir junto com a gente. Não conseguimos comer nada de tanto rir e da vergonha que passamos, mas pelo menos levamos diversão pro restaurante.

Moral da história: antes de pedir um prato pergunte quantas pessoas ele serve, mesmo estando cego de vontade de comer ou experimentar algo que ainda não conheça. Até hoje dou risada ao lembrar desse episódio.

Já passou por alguma saia justa dessas ou algum outro perrengue nas suas viagens? Participe da tag Roubadas de Viagem.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
10 comments Add yours
  1. Lu , OBRIGADA , por fazer eu dar muitas risadas novamente , adorei poder participar , um abraço enorme !!!! A charge ficou excelente , o caricaturista , realmente passou o nosso espanto com o tamanho do prato !!! kkkkkkkkkkk ♥

  2. Oi Ana Lu!
    Eu ri com esta história. Imagina comer um boi inteiro?! Hahaha! Pelo menos, o chef fez o pedido. Mas, imagino a surpresa dele e eu espero que ele não tenha ficado furioso com um pedido desses! Hahaha! Beijos.

  3. Oi Rê,
    Adorei a história! Há muitos anos atrás pedi um tal de “ham”, no Peru, e não me lembrava o que era a palavra em inglês, nem sabia castelhano, veio um tolete de presunto cru no prato! E eu sou vegetariana!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *