Sono na gravidez

Eu estou escrevendo esse post, mas preferia estar dormindo. Aliás, ultimamente eu preferia estar dormindo do que estar fazendo qualquer outra coisa. Acho que desde a época que eu tinha acabado de entrar na faculdade e ainda não estagiava eu não dormia tanto…

Antes de descobrir que estava grávida eu vinha sentindo um sono louco {e resistindo bravamente a ele} do tipo que não podia nem encostar em uma superfície macia que sentia vontade de jogar tudo para o alto e tirar aquela soneca, mas quando a sensação de lerdeza recebeu o nome de gestação eu relaxei um pouco e consegui tirar uns cochilos bem fora de hora. Uma amiga minha já tinha me alertado que isso duraria o primeiro trimestre inteiro, mas que lá para o 4º mês eu seria inundada por uma energia inexplicável. Dito e feito! Só que eu achei que essa energia mais intensa do que Red Bull com guaraná duraria até o final da gravidez, talvez não tanto por causa do peso da barriga, mas pensei que eu continuaria super disposta até reta final.

Agora cá estou eu no 7º mês de gestação me sentindo a pessoa mais preguiçosa do mundo e morrendo de medo de virar uma irresponsável ou uma procrastinadora irreparável!  Tenho a sorte de trabalhar de casa a maior parte do tempo – ou talvez o azar, porque a minha cama está sempre no meu campo visual – e quando o sono me invade tenho pesadelos de conversa com cliente:

– Há alguns dias não vejo a publicação dos textos da minha empresa.
– Sabe como é, Sr. Cliente, eu até tentei escrever, liguei o computador, fiquei olhando para a tela, tentei ligar os fios na minha cabeça que fazem a inspiração funcionar, mas aí fiquei com sono e dormi. Você entende, né? Eu estou grávida.

E aí não sei bem o que acontece porque o sono é muito grande para lembrar de tudo, mas uma das cenas seguintes sou eu chorando porque perdi o cliente. OMG! Esse tipo de sonho me faz despertar e agradecer por minha responsabilidade ser maior que essa sensação demoníaca e aterrorizante chamada sono. Bendito seja o horário flexível que me permite trabalhar finais de semana e madrugadas.

E como se eu achasse pouco dormir fora de hora, quando chega a noite durmo como um anjo, como se não tivesse pregado o olho durante todo o dia. Sou normal, doutor? Isso só acontece comigo?

Em tempo, por causa da má posição na hora de dormir, o que tem me ajudado a dar apoio é esse travesseiro corpo da Santista. Comprei na Jurandir Pires, aqui em Recife, e a imagem é do Magazine Luiza. Recomendo para todas as grávidas.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
12 comments Add yours
  1. Minha Nossa Senhora,já sinto sono de graça,e quando engravidar?hahahaha
    Que sorte você trabalhar em casa,tem amigas minhas que sofreram muito na hora de levantar e sair de casa pra trabalhar…
    A dica do travesseiro é ótima!
    Beijossss

      1. Ana Lu,lembrei agora, e vim falar:
        Queria dar um sugestao pro diario de gravidez,posso?
        Bom, eu (e com certeza muita gente) tenho duvidas quanto aos cosmeticos que as gravidas podem usar (tipo coisa pra cuidados com pele,sabe?)… se possivel,sera que voce faria um post explicando mais sobre e falando sobre suas experiencias,o que seu medico falou,etc?
        Desde ja agradeço a atenção!
        Beijosssssss

  2. Oi Ana Lu!
    Eu faço parte do time “Sono a toda hora”. Principalmente, por causa do meu remédio de Ansiedade. Virgem, Maria! Eu estarei perdida se engravidar. Hahaha! Eu serei a tradução literal de “A bela adormecida”. Hahaha! Beijos!

  3. Verdade, gravidez e sono combinam. Eu que nunca fui de dormir de dia, no início dormia fora de hora, um sono incontrolável mesmo. Um dos sinais que me davam certeza que estava grávida. No restante da gravidez tive sono, mas vontade de acordar mais tarde. Mas minha lembrança mesmo é do 1º trimestre.

    1. Danuza, se brincar eu to sentindo mais sono do q no primeiro trimestre, acredita? Agora de tarde mesmo a minha cama olhou pra mim, eu olhei pra ela, a gente ficou um tempão flertando, mas eu vim pro computador trabalhar. Fico orgulhosa qdo consigo resistir! rsrs
      Bjossss

  4. Calma, depois tudo passa. Já faz duas noites que não sei o que é dormir pois meu pequeno anda tendo pesadelos e fica com insônia… Ele resolve dormir na hora que eu tenho que levantar pra trabalhar!!!

  5. Eu senti muuito sono tb!
    E trabalho em escritório!! Foi trash!
    Nos primeiros meseses quando ainda não sabia que estava grávida, eu me policiava e escondia que estava com sono, mas estava sempre me encostando em algum lugar, hehe.. Depois descobri a gravidez (com 10 semanas) e um pequeno hematoma retrocoriônico e tive que ficar de repouso em casa dormindo a hora que quisesse, hehe.. Voltei com umas 18 semanas de gestação cheia de energia.. Mas lá pela 34º semana o sono voltou e não sei pq era descomunal, eu dormia 12h por noite e vinha trabalhar cheia de preguiça!! Eu abaixava a cabeça e dormia.. e roncava… e ficava com a cara amassada… e meu chefe na mesa ao lado… mas era incontrolável! Eu voltava do almoço já bocejando, era sentar, afofar um casaco em cima da mesa, encostar a cabeça e dormir! Ainda bem que meu chefe foi muito complacente minha gravidez inteira!
    Meu bebê já vai fazer 1 ano e continuo com sono, mas agora eu sei bem o motivo, rs..

    1. Nat, dei muita risada aqui com sua história!
      Minha mãe conta q qdo estava grávida de mim, na época ela trabalhava em um banco, ela ia pro banheiro pra cochilar e as colegas davam cobertura, aí qdo ela ficava muito tempo uma das amigas ia chamar pra não dar muita bandeira.
      Se todos os chefes fossem como o seu! rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *