Tipo uma menina

Como corre uma menina? E como luta uma menina? Recentemente a Always, marca de de absorventes e cuidados femininos da P&G, criou uma campanha interessantíssima intitulada #tipoumamenina. O objetivo era fazer as pré-adolescentes e adolescentes se sentirem orgulhosas e confiantes, e desmistificar o estereótipo de que as meninas são fracas ou inferiores.

O pré-conceito, como o vídeo veiculado no canal da marca mostra, parte até mesmo das próprias mulheres. As meninas mais velhas e os garotos, quando solicitados a fazer algo – correr, lutar, arremessar – “como uma menina”, partiram para uma interpretação mais afrescalhada, exageradas e totalmente estereotipadas. As meninas mais jovens mostraram uma visão totalmente diferente. Ao serem convidadas a interpretar as mesmas descrições, elas deram o melhor de si, mostraram que fazer qualquer coisa como uma menina é simplesmente ser muito boa no que você faz.

Com esta nova campanha, Always estabalece a expressão #tipoumamenina a representação de confiança, força, talento e caráter de cada menina. “Estou orgulhoso do compromisso de Always para ajudar a construir a confiança das meninas durante a puberdade, especialmente como um pai de três meninas”, disse Edgar Sandoval, vice-presidente Global de Cuidados Femininos da P&G. “Estou comovido por nossa nova campanha #tipoumamenina, pois cada menina é capaz de grandeza e devemos continuar a capacitá-las para crescerem mulheres fortes e incríveis de amanhã”, finaliza.

Quem parou para pensar que nós mesmos estamos condicionados à esse pensamento de que a mulher é o sexo frágil?

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Pequenas misses ou pequenos monstros?
2 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu!
    Desde a minha adolescência esta marca sempre patrocionou campanhas para as mesmas nas escolas. Tive muitas palestras sobre o universo feminino. Aliás, ela é a única marca que vende minhas “fraldinhas”. Hahaha!!! Um beijo! :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.