Escolhendo uma cinta

Fiz uma cirurgia e farei outra em breve. Tenho um corte bem extenso na região abdominal e gostaria de dicas sobre alguma cinta ou calcinha modeladora confortável que não sejam absurdamente caras. Acho que seriam dicas válidas pra quem passa por cesarianas e qualquer outra cirurgia. Ailin Faria/RJ

Lingerie sexy é lindo, principalmente em propaganda de revista ou em desfile da Victoria Secrets, com aquelas cinturinhas de fazer a gente querer nascer de novo. Mas vamos combinar que após uma cirurgia, seja como a de Ailin – que fez a pergunta desse post – ou uma cesárea, não é exatamente de um corselete sexy que a gente precisa, né? Por experiência própria, posso dizer que a cinta faz uma grande diferença no pós-parto. Naquele momento em que você pensa que tudo o que está dentro da sua barriga vai cair e se espalhar pelo chão, a cinta dá aquela sensação de que o bebê pode já ter saído, mas os seus órgãos vão ficar lá dentro guardadinhos. Mas uma coisa é certa: bonita ela não é.

Como beleza, nesse caso, não é o X da questão, pedi à fisioterapeuta Ana Patrícia B. Ferreira, da Synapsis Fisioterapia Personalizada para nos dar algumas informações sobre o uso da cinta.

O profissional responde: como escolher uma cinta

As dúvidas em relação a utilização de vestimentas modeladoras/compressivas após a realização de cirurgias plásticas abdominais e cesáreas são comuns. Por isso, é importante que estas dúvidas e anseios sejam discutidos com o médico que realizará o procedimento. Nos casos onde há necessidade, ele indicará o modelo e tamanho mais adequados para cada caso. A durabilidade, facilidade na higienização e potencial hiporalergênico (menor probabilidade de causar alergias), são alguns dos fatores que devem ser considerados no momento da compra. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar. Como profissional da área, aproveito para ressaltar que, o acompanhamento fisioterapêutico é de fundamental importância para a recuperação plena e satisfatória destes pacientes. Podendo ser realizado antes e/ou após a cirurgia, os atendimentos de fisioterapia tem como objetivo preparar o corpo para o procedimento, minimizar os sintomas (dor, edema, aderências), além de promover um retorno satisfatório destes indivíduos para as suas atividades profissionais e de lazer.

cinta-pos-parto-cirurgica

Antes de levar em consideração o preço da cinta, deve-se avaliar primeiro o seu tipo físico e a real necessidade. Quando só queria modelar o corpo {esconder a barriga e criar uma cinturinha} eu usava um tipo de cinta que era tipo uma camisetinha. Depois da gravidez usei a calcinha com cintura bem alta, que prendia bem, mas o zíper me incomodava bastante, as calcinhas com silicone, por sua vez, tendem a enrolar no meu corpinho e preciso ficar puxando. Já uma amiga me confidenciou que prefere as cintas com perna, porque as coxas dela são bem grossas e a cinta acaba impedindo que fiquem roçando uma na outra e acabe ferindo. Essa pra mim já não serve, não pelo benefício, mas pelo calor que imagino sentir com ela.

Quando pesquisei a minha cinta pós-parto tive várias excelentes recomendações da Yoga, mas na Marisa e na Hope também existem opções mais em conta. Cheguei a ir a uma loja que vende Yoga aqui em Recife e a vendedora me falou que a vantagem das cintas deles é que à medida que você vai secando/emagrecendo, tem como ajustar a cinta para que ela fique menor. Acabei não comprando ela, mas acho que se vier uma próxima gravidez irei investir em uma cinta do tipo. E vocês, recomendam alguma?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Gente, para saber mais detalhes sobre as Cintas Yoga não deixe de pesquisar num representante oficial, como a Yoga Distribuidora. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *