Novo personagem da Turma da Mônica

Inspirado em seu filho mais novo, Marcelo de Sousa, de 16 anos, Maurício de Sousa criou mais um personagem para a Turma da Mônica. De todos os seus 10 filhos Marcelinho era o único que ainda não tinha se tornado personagens dos gibis. Mônica, Mariângela (Maria Cebolinha), Magali, Mauricio Spada (Professor Spada e Dr. Spam), as gêmeas Vanda e Valéria, Mauro (Nimbus), Marina e Mauricio Takeda (Do Contra) já entraram nas historinhas e são conhecidos dos leitores.

+ Parque da Mônica: atração para os pequenos em São Paulo
+ Mônica e Hello Kitty juntas

Marcelinho: o novo personagem da Turma da Mônica

Marcelinho é um novo vizinho da turminha que adora números, economiza e preza pela sustentabilidade. Às vezes exagera na economia, o que deixará Mônica e seus amigos em conflito. “Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. De início pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Mauricio de Sousa, que pensa no personagem desde que Marcelo tinha 10 anos.

turma-da-monica-marcelinho

+ Avianca lança avião da Turma da Mônica
+ Encontrando personagens no Beto Carrero

Mais de 400 personagens na turminha mais amada do Brasil

O autor já tem mais de 400 personagens criados para suas historinhas nesses 54 anos de carreira. E, pelo jeito, não vai parar por aí. Tem mais 11 netos na fila que, um dia, também poderão ver seus traços nos quadrinhos da turminha. Marcelinho disse que já estava pressionando o pai para que seu personagem fosse finalmente lançado e que ficou contente com o desenho e personalidade desenvolvidos. Além de suas preocupações com o meio ambiente e o controle dos gastos familiares, ele gosta muito de futebol e de desenhar.

A primeira tira de apresentação do personagem à turminha, pela Mônica, já fala de um problema que o Brasil está vivendo: a falta de água.

tirinhas-marcelinho

A publicação será inicialmente exclusiva no site da Turma da Mônica com uma nova tira semanal sendo postada a cada quinta-feira.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *