Jardineiras: elas vieram para ficar!

Praticidade está na moda. Com a correria do dia-a-dia e o tempo escasso para se dedicar à vaidade e passar uns minutinhos na frente do espelho, as peças de roupa que exigem pouco trabalho na hora de montar uma composição vem ganhando espaço no closet feminino. E quem pensou apenas no amado combo de jeans e camiseta não se enganou por completo. Apesar de não estarmos falando da calça jeans, as jardineiras vêm ganhando mais adeptas e mostrando que voltou e não vai embora tão cedo.

Jardineiras e suas novas releituras

Se antes os modelos eram os básicos soltinhos, nessa releitura as jardineiras ganharam novas modelagens. O boyfriend é o que mais se assemelha ao modelo tradicional por ser mais leve. O ar mais despojado dessa modelagem pede calçados confortáveis, como birkens, tênis e sapatilhas. Apesar de ser o mais despojado, o modelo boyfriend é também o mais versátil, ganhando um ar mais sofisticado se combinado a um sapato de salto alto e um blazer, por exemplo.

+ Jaqueta jeans: onde encontrar e como usar
+ Como usar camisa jeans

MACACAO-boyfriend

De olho na modelagem e no efeito

O modelo skinny aliado a um salto tem o poder de alongar a silhueta. As muito baixinhas devem prestar atenção no salto baixo junto a essa modelagem para evitar o efeito inverso e dar e impressão de pernas mais curtas.  Dobrar a barra da calça e evitar camisetas muito folgadas são algumas dicas para não se perder no look.

+ Jeans + botas: como usar
+ Jeans, camisa de botão e animal print

jardineiras

Vibe dos anos 1970

Os anos 1970 voltam a ser tendência com o modelo flare nas jardineiras. Por ser um modelo de cintura mais alta, a parte superior por consequência fica mais alta também, criando um efeito tipo camisetinha. A modelagem pede tops ou blusas mais justas para não dar a impressão de ter “pano sobrando”. Coletes e jaquetinhas caem bem com a peça, e nos pés saltos mais grossos ou espadrilles fecham o visual.

+ Back to the 70’s: flare jeans
+ Plus size pode usar camisa jeans

MACACAO-FLARE

Para as mulheres que tem muito busto, o ideal é observar a parte de cima de cada modelo, pois algumas modelagens podem aumentar ainda mais a região. No mais, é hora de aproveitar e investir na tendência.

JARDINEIRA-JEANS

Comentários do Facebook
Compartilhe:
3 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *