Conhecendo um pouco do Recife: Marco Zero

Teve uma fase na minha vida em que eu turistava muito por Recife e Olinda. Eu era embaixadora local de uma plataforma de viajantes e costumava hospedar muita gente na minha casa, mas mesmo quando não tinha hóspedes debaixo da asa, eu era voluntária para levar as pessoas para conhecerem a cidade. Visitar os pontos turísticos, como o Marco Zero, era uma coisa tão corriqueira que eu acabava não curtindo tanto, não me deixando entreter e me encantar pela cidade.

+ Parque Dois Irmãos: o zoológico de Recife
+ Paço do Frevo: o museu do carnaval no Recife

Marco Zero: revitalização no Recife Antigo

Recentemente uma área do Recife Antigo que antes abrigava galpões abandonados foi totalmente revitalizada, e a área nas imediações do Marco Zero virou uma nova e deliciosa atração. Agora eu já não recebo mais hóspedes em casa {só a família quando vem de Natal}, e nem sou voluntária para levar turistas para passear, mas nessa fase de mãe, descobri no Recife Antigo um ótimo passeio para fazer em família e descobri que, mesmo sem ser turista, posso apreciar e morrer de encantos por essa cidade que tem me acolhido por mais de 10 anos.

Tomando como ponto de referência o Marco Zero e estando de frente para o mar, do lado esquerdo tem o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Memorial Luiz Gonzaga {que eu ainda não fui. Shame on me!}, e do lado direito o Armazém do Porto, aquela área que eu comentei lá em cima do post que foi toda revitalizada. Os galpões caindo aos pedaços deram lugar a vários bares e restaurantes e um calçadão perfeito para andar de bike, caminhar ou simplesmente passear.

+ Espaço Ciência: museu a céu aberto em Pernambuco
+ 3 melhores parques de Curitiba

recife-antigo-01

Armazém do Porto: opções para todos os gostos

Downtown Píer, Rock & Ribs, São Braz Café, Frisabor e Seu Boteco são alguns dos estabelecimentos que fazem parte do Armazém do Porto. Sabe aquele lugar perfeito para tomar uma cervejinha num dia quente ou um sorvete no final de tarde? Pronto, agora o Armazém do Porto é assim. Aproveitamos o nosso passeio no domingo para almoçar uma costelinha deliciosa no Rock & Ribs, mas o que me conquistou mesmo no lugar foi a música do Aerosmith tocando assim que a gente chegou.

Nosso passeio foi breve, mas quem tiver tempo, recomendo que faça o passeio além da linha do Marco Zero e aproveite para conhecer o Paço do Frevo, a Rua da Moeda, a Rua do Bom Jesus, a Praça do Arsenal… e se ainda sobrar tempo, o passeio de Catamarã no rio é uma delícia.

+ Jardim Botânico do Recife
+ Alugando pelo Airbnb

Gravei um vídeo curtinho do passeio. Aperta o play aí e aproveita para se inscrever no canal do Oxente Menina no YouTube.

Crédito da imagem: SkyScraperCity.com

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Tinha uma época em que todo fim de semana eu estava passeando pelo Recife Antigo, hoje em dia, eu mal saio de casa. Mas preciso fazer mais isso. Sempre que vou, noto algo diferente, faço uma foto diferente. Em Olinda é do mesmo jeito!
    Ah, ameeeei o vídeo! *-*

    1. Menina, eu fui no teu face ver se tinha sido tu q tinha feito uma foto de lá q eu achei incrível, e eu ainda acho q foi, mas não encontrei. Qdo trabalhava no Antigo eu sempre dava uma voltinha por lá, e teve uma época em que sempre ia por Olinda tb. Vamos combinar de ir fazer fotos/vídeos/passear/tomar um café qq dia desses por lá? Bjosss

  2. Oi, Ana Lu, apareceu uma oportunidade para trabalhar em Recife, mas eu não conheço a cidade, que parece linda e cheia de encantos. Tenho ouvido muitos elogios à beleza e ao acolhimento do povo daí. Nenhuma cidade brasileira é segura – aqui no sul, inclusive, a violência também é grande – mas como andam as coisas por aí? O medo é controlável ou tá difícil sair de casa? Bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *