Rose Quartz: a cor Pantone do verão 2016

Eleita como a cor Pantone do verão 2016, o Rose Quartz (Quartzo Rosa) não foi escolhido aleatoriamente. Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, “as cores irão nos transportar para um lugar mais feliz, mais ensolarado, onde nós nos sentiremos livres para expressar uma versão mais espirituosa de nós mesmos”. Essa busca pelo bem-estar é o que define a escolha da cartela que complementa o Rose Quartz com outras 9 cores.

Rose Quartz, rosa pastel, rosa candy…

Na moda, um das formas de arte que também se abrem com mais intensidade para a brincadeira das cores, o Rose Quartz já começou a assumir o posto de cor do ano. E se você preferir continuar chamando o Rose Quartz de rosa pastel, rosa candy, rosa bebê ou simplesmente de rosa claro, não estará destoando da ideia, e a punição mais séria que poderá enfrentar é… bem, nenhuma!

+ Love Symbol #2: a cor de Prince na Pantone
+ Cartela Pantone 2016: as cores da próxima estação

rose quartz pantone

Para se apaixonar!

Se a cor não é uma grande novidade nas roupas, agora ganham mais evidência. E os acessórios despontam cada vez mais no leque de cores, também ressaltando o rosa em suas coleções. Na maquiagem, os batons em tons de rosa claro que sempre tiveram espaço nas necessaires, agora dividem um cantinho com as sombras – sim, sombra rosa pode, e fica lindo!

Embora à primeira vista o tom pareça girly, o Rose Quartz é uma cor unissex. Já repararam, para citar como exemplo, que essa tonalidade de rosa é a mais comum nas camisas masculinas? Então está liberado, Rose Quartz para todo mundo.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *