A Vida é Bela Café

No coração do bairro da Várzea, margeando a pracinha ao lado de casas históricas – onde senhorinhas sentam na calçada para ver o movimento da rua – e com a Paróquia N. Senhora do Rosário como pano de fundo, clientes lotam as mesinhas de um dos cafés mais charmosos do Recife. A Vida é Bela Café não tem referência alguma ao filme de mesmo nome, mas curtir uma deliciosa bebida nesse aconchegante espaço proporciona a mesma sensação gostosa de assistir a um bom filme.

A Vida é Bela Café: negócio de família

Com uma decoração retrô em preto e amarelo, remetendo às décadas de 1950 e 1960, cada detalhe do pequeno espaço parece ter sido minuciosamente pensado para encantar os clientes – um convite à apreciação que vai além do cheirinho de café que inunda o ambiente. “Aqui tentamos oferecer tudo que é gostoso, tanto na decoração quanto nos cafés e quitutes servidos, coisas quem trazem aquele bom sentimento de tempos antigos”, conta Isabele Almeida, uma das proprietárias do negócio tocado em família, e que trouxe na mala muita inspiração e conhecimento para o business em suas andanças pelo exterior.

+ Café do Brejo
+ Panqueca de brigadeiro

a vida e bela cafe

Reduto de estudantes e apreciadores de um bom café

O toque familiar é uma das particularidades do café. Isabele está à frente no atendimento e é quem produz os brownies, a mãe faz alguns bolos (e toma conta da lojinha que fica a uma quadra do café), o pai faz os mini coadores, e o irmão cuida da logística e fica encarregado de comprar água, gás de cozinha, etc. A Várzea, na zona oeste do Recife, foi a região escolhida por ser o bairro onde estão as origens da família e por ser o local onde os pais de Isabele residem até hoje.

A proximidade da Universidade Federal de Pernambuco é um ponto a favor, gerando um fluxo constante de estudantes e professores ávidos por um café. Mas não pense que o ambiente é um reduto estudantil: famílias e grupos de amigos saem de todas as partes da cidade para conhecer (e continuar frequentando) o A Vida é Bela. Cativando um público encantado pelas fotos do estabelecimento e das delícias postadas no Instagram, não é de se estranhar que uma pequena fila de espera se forme diariamente na porta da casa tricentenária.

+ Comidas típicas do São João do Nordeste
+ Bolo de cenoura fácil

cafeteria em recife

Para comer com os olhos (já que não dá para pedir tudo)

Cafés, capuccinos, sodas italianas e chás estão entre as opções de bebidas da casa. No cardápio das comidinhas, salgados, tortas, bolos caseiros e sobremesas de encher os olhos (sério, olha no Insta!). No dia da nossa visita – eu e minhas inseparáveis companheiras de café, Alê e Kari – o Recife Coffee estava em sua última semana e foi justamente o combo da promoção que eu pedi: café gelado cremoso batido com sorvete, empada aberta de frango com queijo do reino e cupcake red velvet com mini macaron. O café e a empada estavam divinos, nem tenho palavras pra descrever! Já o cupcake, apesar de eu amar red velvet, não fez meu coração bater tão forte.

+ Casa da Velha Bruxa
+ Dia Nacional do Café: os favoritos das leitoras

cafeterias recife

a vida e bela recife

cafe a vida e bela

Apesar de a Várzea ser um pouco distante do meu caminho, o A Vida é Bela Café é um lugar que eu definitivamente quero voltar. Quem se escala pra ir junto?

A Vida é Bela Café: R. Francisco Lacerda, 394, Várzea | Horário de funcionamento: Terça a sexta das 12:00 às 21:00 / sãbados e domingos das 15:00 às 21:00 | Telefone: (81) 99921-1239

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *