Bela Pequena: vestidos de festa infantil

Mais ou menos cinco anos atrás, antes de saber que eu esperava um menino, uma amiga minha comentou que se fosse uma menina tinha até pena do tanto que eu ia querer enfeitar a criança com laços, acessórios e vestidos bufantes. Acho que ela não estava errada, mas como um segundo filho não está nos planos, nunca saberemos. Apesar de eu viver a maior parte do tempo em um mundo de super-heróis, tenho primas, amigas e leitoras do lado candy da maternidade com quem estou sempre trocando informações sobre o universo infantil. E se Luca não é o público dos lindos vestidos de festa da Bela Pequena, o que não faltam são princesas no nosso círculo.

+ Enxoval de bebê em Caruaru
+ 6 dicas para conseguir ser vaidosa mesmo sendo mãe

vestido de luxo infantil

De acordo com Ana Paula Dantas, proprietária da Bela Pequena – que antes era um ateliê de roupas para bebês – a ideia da loja de vestidos surgiu junto com a descoberta da gravidez da pequena Giovanna, hoje com quase 8 anos: “Compreendi que as mães não desejam vestir suas filhas com um vestido básico nas ocasiões especiais. A roupa tem que ser bonita e marcante, diferente dos vestidinhos comuns que encontramos na maioria das lojas”. Ana conta ainda que as peças são produzidas artesanalmente por uma equipe de costureiras e cada vestido leva em média de 10 a 15 dias úteis para confecção. A grade de tamanhos vai de 0 a 10 anos.

Um dos pontos mais importantes na escolha dos vestidos de festa para crianças, além do modelo que combine com a ocasião, é a escolha do tecido. Tecidos nobres como cetim, renda e tafetá costumam ser as opções mais elegantes e apropriadas para as pequenas, além do veludo nas épocas mais frias.

+ Aniversário Chapeuzinho Vermelho
+ Numeração de roupas infantis: o dilema

vestido festa princesa disney

Outro fator determinante na hora de comprar um vestido, é observar os detalhes de acabamento e caimento da peça. Nas compras virtuais, o histórico da loja e boas recomendações são essenciais para garantir o conforto e bem-estar das princesas.

Imagens: acervo Bela Pequena

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours
  1. Ainda não tenho filhos, mas sempre pensei que se tivesse uma menina também viveria enfeitada. Hoje já penso um pouco diferente. Mas para uma ocasião especial vale muito investir!
    Os modelos mostrados aqui são lindos, e tenho uma sobrinha e já fiquei imaginando ela em todos eles!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *