Barraca infantil: 4 ideias para montar a cabana e soltar a imaginação!

A hora da brincadeira vai começar! Que criança não gosta de brincar com barraquinhas de pano e deixar a imaginação correr solta? A barraca infantil se popularizou nos últimos anos e se tornou um item indispensável nas festas do pijama.

Alguns meses atrás Luca foi em uma festinha desse tipo. A decoração cheia de tendas ficou uma fofura! (Fiz até um post sobre essa festa, contando minha aflição por ele dormir fora de casa pela primeira vez).

Barraca infantil: além das festas do pijama

Que as festas mais intimistas com as cabaninhas são sucesso absoluto entre a criançada, não há o que discutir. No entanto, as festas do pijama não são as únicas ocasiões possíveis para uso delas.

Na verdade, muito antes dessa modinha ressurgir, as crianças já usavam as cabanas para brincar. Falo por mim, criança da década de 1980, que amava a barraquinha de pano que tinha no quarto. Fiquei até saudosa agora…

O tempo passa, as ideias ressurgem, se transformam, mas a diversão permanece. Veja algumas ideias de barraca infantil!

Tenda indígena: a mais popular nas festinhas

A cabana que lembra uma tenda dos nativos americanos são as mais populares nas festas do pijama, mas também podem servir como item de decoração do quarto da criança. Ela tem um modelo triangular, e o espaço interno vai depender do tamanho da madeira utilizada. Quanto maior, mais espaço ela pode proporcionar.

Decore a cabana com almofadas e pelúcias. Além do cantinho para brincadeiras, a tenda também pode ser um refúgio de leitura para o pequeno.

Dança das cadeiras

Quem nunca fez ou tentou fazer uma barraca infantil utilizando as cadeiras da sala, não teve infância!

Para montar a cabana usando cadeiras, coloque duas cadeiras de costas uma para a outra, pegue um lençol grande cobrindo por cima e utilize um peso para prender o lençol de cada lado dos assentos. Se quiser uma barraca ainda maior, use quatro cadeiras, sendo duas de cada lado.

A cama como recurso

Montar uma tenda no quarto também é possível! Dessa vez você vai utilizar o espaço entre a cama e a escrivaninha (ou entre a cama e a cômoda). O importante, nesse caso, é ter um ponto de apoio além da cama.

Na borda da cama coloque um lençol. Se tiver madeira de suporte, amarre o lençol na madeira; caso contrário, forre apenas a borda e coloque um peso para segurar o tecido. Puxe o restante do lençol para a escrivaninha, cadeira ou cômoda e coloque outro peso para segurar aquele lado da colcha. Barraca montada!

Manta + imaginação: tudo que você precisa

Por fim, a última ideia é a mais simples e raiz que uma barraca infantil pode ser. Usando um lençol, manta, colcha ou edredom, se cubra e leve uma lanterna e brinquedos ou livros. Essa barraca pode ser feita no chão, no sofá ou em cima da sua cama, se não quiser abrir mão do conforto.

Não importa qual tipo de cabana você vai utilizar, o mais importante é se entregar à imaginação e brincar com os recursos que estão à sua disposição. Boa diversão!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *