Lash lift: saiba tudo sobre a técnica de permanente de cílios

Passar camadas e mais camadas de máscara e não ver efeito algum. Se você não é uma feliz contemplada com cílios longos e volumosos, já deve ter passado por essa frustração diante do espelho. Para ficar com as pestanas dignas de celebridade no red carpet existe sempre a opção de aplicar cílios postiços, mas existe uma alternativa mais natural: o lash lift.

O lash lifting é uma evolução do permanente nos cílios. É um processo que requer uma manutenção simples e deixa os fios curvados por um longo período. E a melhor parte: você não precisa tirar antes de ir dormir!

+ Alongamento de cílios: eu fiz {e estou amando!}
+ Cílios curvados

Lash lift: entenda o processo

Tudo começa com uma avaliação do designer para analisar seus cílios naturais e ver o que é possível ser feito. A técnica não envolve fios postiços, portanto o profissional vai trabalhar com suas próprias pestanas.

A proposta do permanente é enrolar os cílios desde a base até a ponta. O profissional limpa a região dos olhos e coloca uma haste flexível e minúscula de silicone em cada pálpebra. O segredo, nesse passo, é conseguir pegar todos os fios, até mesmo os mais curtos, para que eles possam se moldar à haste e assumir o formato curvado.

O produto aplicado inclui vitaminas que ajudam a nutrir os cílios, deixando-os mais saudáveis e fazendo com que o procedimento permaneça por mais tempo.

A técnica de lash lifting não é tão assustadora quanto a foto faz parecer, já que seus olhos ficam fechados durante todo o tratamento. No entanto, por se tratar de produtos químicos, é importante que o processo seja feito por um profissional qualificado.

A coisa toda leva em média uma hora. Alguns profissionais, antes de iniciar o processo, exigem que seja feito um teste de alergia um ou dois dias antes para garantir que o cliente não venha a ter uma reação aos produtos utilizados.

+ Permanente de cílios: eu fiz!
+ Mavala Double-Lash

Cílios curvados durante semanas

O lash lift dura, em média, entre quatro e 12 semanas. Tudo vai depender da rapidez com que seus cílios crescem e dos produtos que você costuma utilizar, que podem interferir na ação do produto nos fios.

Os profissionais que aplicam a técnica costumam recomendar que o cliente não utilize máscara nos cílios por pelo menos 48 horas após o procedimento ser finalizado. Além disso, é importante que não utilize nem mesmo água nas pestanas nas primeiras 24 horas, sob o risco de arruinar o molde curvado executado no processo.

Seguindo todas as orientações, o efeito vai ser o de cílios naturais e curvados por semanas – como se você estivesse usando uma máscara potente ou cílios postiços!

Algumas orientações básicas sobre o lash lifting:

  • Evite lavar o rosto com água quente, mesmo após o primeiro dia.
  • O cloro da piscina também pode prejudicar o efeito do lash lift e reduzir a vida útil do produto nos cílios.
  • Ao aplicar a máscara, evite esfregar os fios para retirar o produto. Se possível, use produtos que não sejam à prova d’água.
  • Cada aplicação custa entre R$ 90 e R$ 150. Busque sempre um profissional qualificado e com boas referências.
Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *