Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Meia de bebê: acessório para todas as fases

Parte fundamental do guarda-roupa infantil, desde recém-nascido e acompanhando o desenvolvimento da criança, esse acessório faz parte de todas as fases. Começando com a meia de bebê bem macia indo até as meias mais descoladas da infância.

A meia de bebê ideal

Disponível em várias cores, espessuras e texturas, as meias não servem apenas para proteger os pequenos pezinhos do frio, embora essa seja a principal função.

As meias mais grossas, como as de lã, são ideais para as temperaturas mais frias. Além disso, elas também podem substituir o sapato, especialmente quando se trata de bebês muito pequenos que ainda não ficam no chão. E quem disse que eles não podem ser estilosos? A variedade de cores e estampas das meias pode deixar o look lindo!

Se a proposta é usar a meia com um sapatinho, e o frio não é tão intenso, não há necessidade de meias muito grossas. A meia de bebê de algodão, o tipo mais popular, é mais do que suficiente. Essas peças, aliás, podem ser divididas em cano baixo, alto e médio.

+ Coisas úteis no enxoval do bebê
+ O que pedir no chá de bebê

E para as crianças mais espoletas que estão começando a dar os primeiros passinhos, existe ainda a opção das meias antiderrapantes, que contam com um material emborrachado na sola para evitar que os pequenos aventureiros escorreguem.

Quantos pares de meias são necessários?

Agora que já temos um panorama geral dos tipos mais populares de meias, a grande questão é sobre a quantidade de meias que um bebê precisa. Diferentemente de uma criança em idade escolar, que todo dia precisa de uma muda de roupa limpa, com os bebês essa regra não se aplica.

Uma média de sete pares é uma quantidade sensata para ter no enxoval, considerando o uso de um ou dois pares por dia e tempo suficiente para lavá-los enquanto usa os demais.

Perceba, no entanto, que a situação muda dependendo da idade do bebê: ele já começou a dar os primeiros passos? O ambiente em que ele anda ou engatinha pega poeira? Todos fatores devem ser levados em consideração.

+ Mães (im)perfeitas
+ Frustração com presente de aniversário

Joelheiras: meias para engatinhar

“No meu tempo as crianças aprendiam a engatinhar ralando o joelho”, você pode ouvir sua avó dizer. Ainda bem que as coisas mudam para melhor e hoje existem as joelheiras!

Elas são exatamente o que o nome sugere: acessórios para cobrir os joelhos. Algumas possuem o silicone antiderrapante, que evitam que o bebê deslize em superfícies lisas.

Meias como presente para recém-nascido

Muita gente ainda tem dúvida sobre o que dar de presente a uma criança que acabou de nascer. Fraldas, bodies, paninhos, brinquedos… opções não faltam. Mas e meia de bebê, é um bom presente?

Como mãe, dou minha opinião pessoal nessa questão: sim, é um ótimo presente! Porque é um acessório que é utilizado o tempo todo, seja em casa ou para sair. Além do mais, tem valor acessível, sendo a lembrança ideal para quem não pode investir em algo mais oneroso.

Com vários pares de meias no enxoval, seu bebê vai estar sempre confortável e protegido do frio. Mais gostoso do que isso, só o colinho da mamãe.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile