Tecidos divertidos {e cursos de corte e costura}

Ontem postei aqui no blog o look que usei para ir para o chá de bebê da filhota de uma amigona minha, e o blazer com estampa de bolsinhas que usei para ir ao evento foi um verdadeiro sucesso! Recebi vários comentários no Twitter e e-mails perguntando onde eu havia comprado o tecido e quem tinha costurado a roupa, e resolvi fazer esse post para mostrar alguns tecidos divertidos que eu fotografei.

Loja da Costura: um oásis de tecidos em Recife

Conheci a Loja da Costura há poucos meses por conta de um evento no local. Ela fica no Mercado da Encruzilhada e tem uma variedade incrível {incrível mesmo!} de estampas.

+ Tecidos estampados {e fofos!} em Recife
+ Curso de Corte e Costura em Recife

Assim que vi os tecidos divertidos pensei logo em fazer blazers e camisas de botão. Como vocês devem ter notado nos posts de look, tenho um estilo mais básico e clássico para me vestir: adoro um jeans, blusa básica e terninho, principalmente quando usados com peep toe ou scarpin, e achei que o conceito do blazer estampado daria um ar mais divertido ao look. Com essa ideia na cabeça, me joguei com força nos tecidos!

Mas não são só os tecidos lúdicos que podemos encontrar na Loja da Costura. Além das estampas divertidas, a loja está repleta de florais, listras, poás e arabescos… difícil mesmo é escolher o mais legal.

 

Em busca da costureira

De pouco adianta comprar vários tecidos e não ter quem os transforme em peças, né? Através do Twitter descobri que a mãe de uma colega jornalista aqui de Recife é costureira de mão cheia, e fui correndo com meus tecidos para dona Maria, do Coisas de Maria.

O preço dos tecidos e o valor do serviço de uma  costureira podem variar bastante, mas o valor final de um blazer, pelo menos aqui em Recife, fica numa média de R$ 50,00, considerando também que é necessário 1,5 m de tecido para confeccionar a peça. Metade do preço se comparado, por exemplo, ao blazer de oncinha que mostrei recentemente aqui no blog. Para uma peça que você sabe que não vai encontrar outras pessoas usando na rua, é um custo/benefício que vale muito a pena, não acham? Mal posso esperar para ter todos esses tecidos transformados em peças lindas no meu guarda-roupa!

Ah, e outra coisa que me perguntam bastante é sobre lugares que oferecem cursos de corte e costura na cidade. No post sobre cursos de corte e costura em Recife tem uma lista que é atualizada anualmente. Espero que ajude!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
40 comments Add yours
  1. Eu sou das antigas. Adoro minha costureira, que costura pra minha familia ha mais de 15 anos. Levo várias amigas pra ela pois quando perguntam "ai que vestido lindo de onde é?" E eu respondo "minha costureira que fez" elas piram. E também to super dentro da modinha tecidos divertidos. comprei um de cupcakes meio acetinado que fez sucesso no meu aniversário. E quanto a modelos, a manequim ainda é uma ótima revista que acompanha bem as tendências. e outra dica, sites de venda da gringa tipo esse ). Ai falei pelos cotovelos =x kkkk

  2. Eu sempre amey costureiras, e como moro no interior a variedade é enorme! Isso sem falar que pra quem gosta de ter o guarda roupa cheio e não pode ou ñ esta disposta a gastar horrores, a costureira é uma otima solucion!

  3. Genial, Lu, acho que esse post era uma coisa muito em falta nos blogs, que só falam em comprar caro, comprar caro, comprar caro, e sair por aí uniformizada.
    Amei seu blazer, amei os tecidos, e amei você falar da doçura que é ter uma costureira por perto! (eu fui criada por uma, e é mágico ver o tecido se transformar em roupa)
    :***

  4. aiiiiii,q eu quase enlouqueci agora olhando pra esses tecidinhosssss,sou apaixonadaaaaaaaaa demais por tecidos e queria ter um montão deles em prateleiras msm q fosse só pra ficar passando o olho !,eu já comecei um curso de corte e costura,mas, não rolou,faltou paciência pra tantas medidas e moldes!

  5. Ahhh eu adoro o meu costureiro (meu marido), mas como casa de ferreiro o espeto é de pau, eu fico aqui esperando, rsssss.
    Um dia vai me dar a louca e ainda faço um curso de corte e costura. Tentei aprender com o marido mas já viu né? Confusão na certa, hahahahaha
    Bjossss
    Lime

  6. Olá!
    Seu blog acaba de ser selecionado para o novo Agregador de Conteúdo It Girl!
    Espero sua autorização.
    Twitter – @mundodasitgirls
    Beijos

    Dida – It Girl

  7. Eita,era isso mesmo que eu queria,tecidinhos lindos,costureiras,adoreiiiiiiiiiiii. Minha filha mandou esse endereço e não desgrudo mais.Parabéns!

  8. Ultimamente ando encantada por essas estampas… Quando vejo nas lojas, tenho vontade de comprar todas, é uma tentação! hahaha

    O legal é justamente o que você falou, a peça vai ser única, coisa que eu adoooro!
    Não conhecia essa loja na Encruzilhada, farei uma visitinha assim que possível.

    Bjs Lu!

  9. Oi Ana Lu! Aqui em Recife tem um curso de corte e costura muito bom e baratinho! A gnt paga uma taxa de inscriçao simbolica e paga uma mensalidade de 30 reais. O curso tem duraçao de 4 meses e a professora eh muito boa! Super paciente e acessivel! O curos fica la na Igreja da Harmonia no bairro de casa amarela proximo ao sítio da trindade! :D

    Bjs

  10. olá!
    tem o telefone desse curso da igreja da harmonia?

    adoro costurar, mas não sei direito, na verdade emendo panos, como diz minha mãe.

    quero aprender pra fazer coisas pra mim, cansei de roupa de loja!

  11. Preciso dizer que sou fã de tudo isso??? Vivi dependendo de costureiras por não encontrar roupa do meu tamanho. Emagreci e mesmo assim, continuo a abusar delas. É mais barato, exclusivo e fica tudo certo no seu corpo.

    Vi de perto o Blazer e ele ficou realmente lindo. Os tecidos tb vi na minha visita à Loja da Costura. É tudo isso aí mesmo. Mas por enquanto vou ficar na minha. Estou com tudo demais, né Aninha?

    Beijos, amiga!

    Dani
    @eunaosoumodelo

  12. Ainn AnaLuh, bem que eu queria fazer um curso de corte e costura. Acho esses tecidos lindos e fico apaixonada quando vejo roupas com eles.

  13. Ana Lu quando eu conheci essa loja no mercado eu simplesmente PIREI!Sou louca p criar minhas coisas…
    muita coisa fofa,que só lá mesmo tem!
    Adorei a dica do curso na igreja, acho q vou fazer lá, quero aprender o básico, afinal sou NETA de costureira(in memorian)!!Tenho uma maquina aqui bem antiga da singer, juro tem uns 250 anos, pq minha avó tinha herdado da bisa dela…sei lá me perdi nos cálculos heheh
    beijosss

    http://janedesignblog.blogspot.com/

  14. Ana,novamente: Seu blazer é show! (twitter e agora blog) =)

    exerço a área jurídica e uso muuuuito blazer mas esses de estampas lindas não conhecia, próxima semana vou passar na loja indicada!

    Obrigada por divulgar seu achado perfeito!

    Beijos, fica com Deus.

  15. Garota, era tudo o que eu queria, saber sobre costureiras e cursos, apesar de costurar, pois trabalho com bolsas e acessorios em tecidos e saber onde vende tecidos importados, suas dicas são fanyasticas, muito obrigada, vou correndo fazer um curso de coste e costura e produzir minhas roupinhas. cheirinhos mil para vc e valeu por esse post, tudo de bom.
    ai esta o contato dos tecidinho, Patricia é uma pessoa encantadora, tem tecidos lindos
    http://www.flickr.com/photos/patriamadasfabrics/

    esse é o meu contato
    http://www.flickr.com/photos/donaguidinha/

    ou
    http://bolsasguidinha.blogspot.com/

  16. Muito boa a postagem! E gostei das dicas nos comentários também. Gostaria de saber onde fica essa costureira da Vica Pedroza.
    Luciana Torreão
    @lucitorreao

  17. Nara, o tecido é 100% algodão, fica bem legal mesmo. :) Bjossss

    Vica, quero ver a roupa de cupcake!!!!

    Fabiola, ótima dica! É sempre bom ter outras opções. Bjossssss

    Maroca, além de peças exclusivas, ainda ter um precinho mais em conta, é tudo de bom, né? :)

    Rosita, tb cresci vendo minha avó transformar tecidos em peças belíssimas. Pena q ela está aí em Natal, e qdo vou aí, não dá tempo de abusar da boa vontade dela. Mas peças feitas pelas costureiras são maravilhosas. Não aos uniformes caros! rsrsrs Bjossssss

  18. Mary, faz e mostra pra gente! hehehe Bjossssssss

    Lu, hahaha, qdo chego na loja fico um tempão só apreciando tb, mesmo comprando só um ou dois cortes. Bjosss

    Lime, sério q seu aloko costura e vc não abusa da boa vontade dele? rsrsrs Faz sim o curso, e pede ao marido para te ajudar qdo vc estiver praticando. Bjosssssss

    Dida, não entendi. Vc precisa que eu autorize o q exatamente? :)

    Vera, bem vinda. Fico feliz que você tenha gostado. :) Bjossss

  19. Si, vamos organizar um tour pro Mercado da Encruzilhada. o/ Bjosss

    Ju, excelente dica. Editei o o post para incluí-la. Obrigada!!! :***

    Dani, se joga!! :***

    Prensa, não tenho, a dica veio de outra leitora. Mas joga no google que aparece o telefone. ;) Bjosss

    Dani Modelo, esse post é proibido para a senhorita, rsrsrs. Bjossssssssss

  20. Tina, costura não é meu forte, mas eu adoro tecidos. Parabéns pelo lindo ofício! :) Bjosss

    Hestia, são lindos demais, né? Essa loja, em particular, é de enlouquecer pela variedade de estampas. Bjossssss

    Vera, foi uma leitora q deu a dica, eu não tenho o telefone. Mas busca no sr. Google que aparece o fone, daí é só ligar pra lá pra pegar informações. :) Bjossssss

    Jane, acho que o curso seria um ótimo aliado ao seu trabalho. Se joga, fia! bjosssss

    Isa, espero que vc encontre coisas bem lindas e arrase nos blazers. Mas vamos combinar: tem q vir mostrar pra gente! ;) Bjossss

  21. Aninha, dicas anotadíssimas! Bjosssssss

    Luciana, Vica mora em Natal. Se vc quiser o contato, adiciona o Oxente no Facebook que tenho o contato de Vica por lá. :) Bjossss

    Carina, bem lembrado. Os atendentes são super prestativos! Bjosssss

  22. Ana Lu, Fui hoje na costureira que você indicou! achei ela super simpática!! Ela me mostrou um blazer de bolinha que voce encomendou, haha!!! Encomendei um blazer, um vestido e uma saia pra mim!
    Adorei sua dica!
    beijos

  23. Achei os tecidos lindos, apesar de conhecer alguns ahi a variedade é maior.Passarei para conferir. Sou costureira, moro na zona Norte, Meus contatos são: Res.3434-4347
    Cel. 9176-4389, Izabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *