O polêmico primer do YouTube

 

Semana passada o Twitter foi à loucura com a divulgação de um vídeo no YouTube que indicava o uso de desodorante Rexona como primer facial. Gente, vamos entender uma coisa: compartilhar dicas de descobertas é maravilhoso, mas as dicas têm que ter, no mínimo, responsabilidade.

Não vamos colocar em questão as boas intenções da mocinha que fez o vídeo, pois acredito que ela tenha tido, sim, a boa vontade de compartilhar algo que para ela foi uma grande descoberta. Mas qual a necessidade de correr esse risco mesmo?

Levemos em consideração que o mercado oferece boas opções de primer facial, então qual a vantagem de usar um produto que não é destinado a isso? Se a resposta for simplesmente a economia, considerando que um desodorante custa em média R$ 6, então recomendo que você não gaste nada e faça a sua pré-maquiagem passando apenas água gelada no rosto. O risco de prejudicar a sua pele com produtos específicos para outras áreas do corpo pode sair mais caro do que pagar por um produto bom. Pense nisso.

Os cosméticos têm todo um estudo por trás de sua finalidade, e não são simplesmente jogados no mercado para o nosso consumo intuitivamente. A substância que faz com que a nossa axila não transpire, o cloridato de alumínio, por exemplo, também está contida nos primers faciais. Os desodorantes, no entanto, contém outros ativos que não são recomendados para a o rosto, e podem causar irritações e manchas. “Não é preciso ser dermatologista ou químico para entender que a pele do rosto é mais sensível. Os olhos e a região junto às narinas são áreas mais fáceis de irritar, e o desodorante contém álcool, ácidos e outros produtos químicos que podem ser prejudiciais ao nosso rosto”, explica o maquiador Guiggo Cavalcanti. “Ninguém inteligente vai usar no rosto os produtos que servem para controlar o odor e o suor das axilas no rosto. É como querer usar na axilas produtos específicos para chulé, são composições diferentes. Como maquiador sou totalmente contra os truques e a favor da técnica”, finaliza.

Leia também:  Aprendendo a se maquiar no Arrecifes

Vamos combinar de usar a técnica e a responsabilidade? Dicas e descobertas válidas, mas a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Em tempo: divulgar o vídeo em questão seria tão irresponsável quanto incentivar

Posts relacionados:

 

 

 

Facebook Comments

Compartilhe:
18 comments Add yours
  1. Achei uma loucura passar desodorante no rosto! Temos primers como do Boticário com preço tão bom, que não vale a pena arriscar!
    Sem contar que ela passou um Rexona, se pelo menos fosse um Dove, com efeito hidratante kkkkkkkk
    Bjos

  2. Eu não sei o que levou essa menina a divulgar um vídeo assim!
    O pior foi ela falar que não dá coceira nem nada do tipo… E todo mundo tem a pele igual? O mesmo organismo?
    Concordo contigo, melhor usar água do que desodorante!

  3. Ai gente, é cada bizarrice que a gente vê por aí… Outro absurdo, pelo menos para mim, é usar fixador de cabelo como de maquiagem. Segue o mesmo raciocínio do desodorante.

  4. Ana Lu, eu sou bem radical nesse assunto: não tem dinheiro para comprar um primer facial, não use. A pior coisa é tentar improvisar com outros produtos que só servem para o fim para que foram criados. Fora que é aquela coisa: primer pode ajudar a segurar o make, deixar a pele preparada e tudo mais, mas não é item de primeira necessidade. Então, ficar sem é melhor! hehehe
    Beijossss

  5. hahahahaha essa é boa DESODORANTE ao invés de primer!!!
    Prefiro ficar sem um primer a usar um desodorante!
    Putz que loucura!!!
    Se vc não tem como comprar um primer (como é meu caso) usa NADA no rosto, que o prejuízo será MENOR!!!
    cada coisa q vejo nessa vida!!
    kkkkkkk

  6. Eu já ouvi falar desse lance do desodorante há um tempo atrás e quase não acreditei que nos dias de hoje ainda há pessoas suficientemente ignorantes pra fazer uma bobagem dessas. Sim, existem algumas coisas que são "multi-função", como o Bepantol que é para assaduras de bebê e hidrata os lábios, ou o shampoo Johnson's que também é um bom demaquilante e ajuda a evitar irritação nos olhos. Mas esses produtos são indicados por médicos para tais finalidades. Mas gente, desodorante no rosto?! É o cúmulo do absurdo. Já experimentou usar Rexona (nas axilas mesmo) em um cômodo pequeno?! É sufocante. E a textura? E o perfumeeee?!?!?! Não vou falar em uma má vontade da tal autora do vídeo, mas total ignorância e irresponsabilidade. A internet em geral tem uma lado muito positivo da troca de experiências. Mas para falar de algo, é preciso o mínimo de conhecimento. É por essas coisas que pessoas sérias (principalmente blogueiras) caem em descrédito, pela falta de bom senso de outras.
    Uma pena mesmo, especialmente para as meninas que na maior boa vontade acreditaram no vídeo.
    E parabéns por fazer o post. Algumas podem ser salvas pelo seu texto.
    Bjos

  7. Sério que tem doida passando desodorante no rosto? O pior é que eu acredito. Fico louca com essas criaturinhas criativas e nada responsáveis. É igual àquelas que usam leite de magnésia como primer tb. Oi? Isso é remédio!!!
    Puxa, um primer como o Koloss ou Avon nem são tão caros. Esse povo tem de parar de inventar moda perigosa, viu?

    Beijos, Analú!

  8. CHO-CA-DA saber q uma pessoa teve a audácia de fazer um vídeo ensinando a usar desodorante no lugar do primer. Essa garota não tem noção do perigo q isso pode causar a pele?
    To contigo, Ana lu, se não tem dinheiro prepara a pele com água gelada. É cada uma q me aparece.

  9. Aff, é cada uma, viu? Tem tanta coisa q dá certo, testado dermatologicamente, e gente inventa de tacar de desodorante no rosto. Além de poder manchar, ficar com cheiro de rexona no rosto ninguém merece! =/

    Bjos, flor!
    Prit
    @sacolada

  10. Cosme, morri de rir aqui com o Dove. Mas é verdade, muita loucura!

    Si, td bem q usa quem quer, mas tem q ter um mínimo de bom senso na hora de divulgar algo tão sério como isso.

    May, sério q tem gente q faz isso??? OMG, choquei!

    , estou plenamente de acordo! Até uns 3 anos atrás ngm usava primer e td mundo usava maquiagem normalmente. Não pode pagar, não use.

    Vivi, que tipo de silicone? o de cabelo q é óleo puro? kkkkkk É cada uma, viu!!!

  11. Carol, exatamente. Passa água gelada com um algodãozinho, melhor do que ficar com uma mancha terrível no rosto!

    Van, imagina sair com o rosto com esse perfume fortíssimo, me dá agonia só de pensar!

    Gi, o pessoal quer inovar e não leva em consideração os riscos. Sou do time de que se não pode, não usa!

    Ro, nada mesmo! Melhor usar um produto específico pra isso.

  12. , água gelada na fuça! kkkkkkk

    Diise, totalmente!! kkkkkkkkk

    Pri, imagina ganhar um bjo do namorado com o rosto cheirando a rexona, hahaha.

    Gabi, isso mesmo! Temos q ser responsáveis, não dá pra usar qualquer coisa.

  13. Ola!
    Conheci seu blog agora,e gostei muito ,ctz q sempre vou vim dar uma olhada!
    Então…Eu tbm fiquei pasma c esse negocio de usar desodorante no rosto…Pelamorr!!
    Tbm n tenho grana p comprar makes carésimas,mas como muitas falaram aki,usa nada que é melhor mesmo.Ah,e alias,eu n sei se alguem conhece a marca Abelha Rainha,que é vendida por catálogos,lá tinha um primer que eu encomendei por 14,00.O preço dele é 20,00,mas pegguei uma promoçao.Sei la se é bom,vai chegar agora no começo de julho,mas pelo menos mal nao vai fazer.(ficadica)
    Não sou revendedora nem nada,só quis contar que tem opções mais baratas pra quem n tem ou n quer gastar muita grana c makes…
    Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.