Brasília express!

 

Sem querer entregar a minha idade, devia fazer pelo menos uns 25 anos que eu não ia à Brasília, até que super em cima da hora surgiu a oportunidade de voltar à capital federal no último final de semana. Tudo bem que em menos de cinco horas eu precisei resolver a viagem, arrumar a mala e correr para o aeroporto, mas quem, em sã consciência, diria não a uma oportunidade de viajar?

O tempo foi bem curto, e nem sequer pude combinar um encontrinho com as leitoras queridas de BSB, mas pelo menos deu para fazer um passeio rápido e (re)conhecer um pouco da cidade. Fica aqui a dica para quem for a Brasília na mesma situação, e digo logo: ficar trancada no hotel NÃO é uma opção, hein?

Turistando lindamente! 

Sabendo que o tempo seria corrido, tratei de pesquisar algum serviço que oferecesse um city tour, e encontrei um busão turístico que sai do Brasília Shopping pelo preço de R$ 25,00. O trajeto é feito nos principais pontos da cidade, como a Catedral, o Palácio do Planalto, Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Palácio da Alvorada e Ponte JK. Apesar de corrido {a parada em cada local é de cerca de 10 minutos}, é o suficiente para conhecer o básico da cidade e apreciar os traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer e os jardins de Burle Marx.

Dica: fique do lado direito do ônibus para poder fotografar melhor de dentro. Além do mais, se você for à tarde, o sol bate mais do lado esquerdo.

 

 

Em Brasília, faça como os candangos 

Um dos lugares mais procurados pelos brasilienses {e turistas metidos a entendidos!} nos finais de semana é o Pontão do Lago Sul. Às margens do lago Paranoá, a estrutura conta com vários bares e restaurantes, de onde é possível apreciar a belíssima vista do lago e suas lanchas, da ponte JK e de toda a área rodeada pelo belíssimo e bem cuidado jardim.

Mal posso esperar para ir à Brasília novamente! 

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Pomerode: o que fazer em um dia
12 comments Add yours
  1. Não acredito q vc estava aqui no quadradinho, Analú!!!
    Nem juntamos as alokas para te ver. =(
    É uma pena!!!

    Que bom que gostou da visita. Minha cidade é lééénda!!!

    Beijocas.

  2. Gi, foi tão corrido q nem deu pra programar nada com vcs, mas fica tranquila q da próxima vez vcs não me escapam! :**

    Eulalia, combina com as meninas, elas são ótimas! :)

    Line, foi por um ótimo motivo! :)

    Carol, Brasília é bem organizadinha, e o dia estava lindo!

    Welen, apesar da visita ter sido breve, eu recomendo o lugar. :)

  3. Diise, já prometi a Gi, e faço a mesma promessa a vc: da próxima vez q eu for a gente se encontra! :) Bjosss

    Ju, obrigada! Bjosss

    Nanda, pode deixar. Essa vez foi corrida, mas na próxima quero movimentar BSB! Bjossss

    Ca, de balada eu to fora, mas bares legais eu to dentro!! :)

    Dani, vai sim, a cidade é bem organizadinha. Só o clima q é muuuito seco, então se liga nas garrafinhas d'água e no hidratante! Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.