Locações de Star Wars

Quando você estiver lendo este post, milhares de fãs já terão ido ou estarão lotando salas de cinema de todo o mundo para assistir ao novo filme da série Star Wars. Mas calma que não vem spoiler aí! Não de minha parte, pelo menos. Aproveitando o assunto que está bombando nas redes sociais {a maioria dos seus amigos no Facebook é sabre de luz vermelho ou azul?}, a Skyscanner preparou uma lista de lugares ao redor do mundo que serviram de locação para cenas do filme. Ou dos filmes, melhor dizendo, porque a lista contempla destinos visitados por atores e equipes desde a filmagem do episódio I.

Locações de Star Wars

star-wars-01-guilin

Guilin (China) – O mundo tropical da casa dos Wookies precisava de um fundo imponente, e as montanhas de pedra calcária desta cidade chinesa definitivamente conseguiram fazer o truque. Estas formações são um dos destinos turísticos mais populares da China, que também forneceram um cenário perfeito do lugar cativo de Chewbacca no Episódio III.

+ Lugares que homenageiam as mulheres
+ 10 lugares para visitar antes que sumam do mapa

star-wars-02-guatemala

Parque Nacional de Tikal (Guatemala) – As ruínas de uma antiga cidade maia no parque nacional de Tikal, na Guatemala, foram a escolha perfeita para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV no Episódio IV. O que já foi uma vez um dos mais poderosos reinos dos antigos maias, esta área é muito popular pelos templos, altares e vários artefatos que fizeram desta área um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

star-wars-03-caserta

Palácio de Caserta (Itália) – Os fãs podem se lembrar deste local como o palácio real em Naboo dos Episódios I e II. O palácio abrange mais de 44.000 metros quadrados, tornando-se a maior residência real no mundo. A Escadaria de Honra é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis dos filmes. E entre 1923-1943 o palácio foi a casa da Academia da Força Aérea Italiana.

star-wars-04-villa-italia

Villa del Balbianello (Itália) – Esta vila deslumbrante com vista para o Lago Como foi construída em 1787 pelo Cardeal Angelo Maria Durini. Caiu em um estado de abandono no início do século 20 antes d0 empresário americano Butler Ames renovar toda a vila e o seu jardim. Agora o local do casamento secreto de Anakin Skywalker e Padme Amidala pertence à Grandi Giardini Italiani (Grandes Jardins Italianos).

+ Síndrome do Viajante: o que é e como evitar
+ Templo Budista de Três Coroas

star-wars-05-plaza-de-espana

Plaza de España em Sevilha (Espanha) – Padme, Anakin e R2-D2 deram um passeio pelos lindos espaços abertos de Theed, mas nós sabemos que é a Plaza de España em Sevilha. E também é possível passear facilmente através da praça que é um dos melhores exemplos do estilo do renascimento que você pode encontrar na arquitetura espanhola.

star-wars-06-suica

Grindelwald (Suíça) – Nós não passamos muito tempo em Alderaan nos filmes. Além vê-lo sendo feito em pedaços no Episódio IV, o planeta teve apenas um pequeno pedaço de tempo de tela em A Vingança dos Sith. Mas o pano de fundo montanhoso durante o Episódio III foi memorável como é conhecida a vila Suíça de Grindelwald. Além de uma vista deslumbrante, Grindelwald é um paraíso de inverno para aventureiros ao ar livre, caracterizando em um ótimo local para esquiar, descer de tobogã e fazer caminhadas.

+ Le Jardin: a Provence em Gramado
+ Milão em 3 dias

star-wars-07-tailandia

Phang Nga Bay (Tailândia) – Você já sabia que o planeta natal de Chewbacca iria ficar um pouco mais amável nesta lista, certo? Phang Nga Bay, perto de Phuket, Tailândia, serviu como parte do pano de fundo para a batalha aérea que apareceu no Episódio III em Kashyyyk. A realidade da região é que esta baía rasa de ilhas e formações calcárias é o lar de pelo menos 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o globalmente ameaçado Tarambola da Malásia.

star-wars-08-tunisia

Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane (Tunísia) – Antiga casa de Anakin Skywalker em Tatooine não era o local mais glamoroso quando ele vivia nas senzalas em Mos Espa. Mas os locais reais utilizados para suas escavações podem ser encontrados ao norte de Ghomrassen e sul de Tataouine na Tunísia e são bastante impressionantes. Você pode visitar estas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Basta estar consciente do calor durante o dia, que pode chegar até 50 graus Celsius.

star-wars-09-hotel-tunisia

Hotel Sidi Driss (Tunísia) – Uma boa olhada para a foto acima e alguns fãs de Star Wars irão reconhecê-lo como o interior da herdade de Tatooine Beru e Owen Lars, que cuidaram de um jovem Luke Skywalker. O que alguns podem não saber é que a sua casa seja na verdade um hotel no qual você pode se hospedar em Matmata. A configuração é perfeita para enfrentar o calor escaldante do deserto. E quem poderia deixar passar uma chance de ficar na velha casa de Luke Skywalker?

+ 5 lugares para conhecer já
+ Turismo colorido

star-wars-10-death-valley

Parque Nacional Death Valley (Estados Unidos) – Às vezes tudo que você precisa para filmar a cena certa está em seu próprio quintal. George Lucas utilizou o Death Valley National Park em sua plenitude para Uma Nova Esperança. As areias lisas das Dunas da Mesquita foram utilizadas quando R2-D2 decidiu sair por conta própria depois que ele e C-3PO caíram com o seu pod, e é uma das cenas mais notáveis. Como em Twenty-Mule Team Canyon, que é onde nossos droids favoritos caminharam até o palácio do Jabba the Hutt em Tatooine durante o Retorno de Jedi.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *