Meus cuidados diários: rosto

Sabemos que uma maquiagem bem feita pode esconder imperfeições e ressaltar qualidades do nosso rosto, mas quando a pele está bem cuidada, os defeitos a serem camuflados são bem menores. Só para dar um exemplo, uma pele com acne precisa de uma camada muito mais generosa de base do que uma pele lisa.

Independente do seu tipo de pele, os cuidados diários devem ser os mesmos: limpeza, hidratação, tonificação e esfoliação, observando sempre se os produtos atendem as características da sua pele.

Confesso que não é sempre que consigo cumprir todo o ritual de cuidados, principalmente a esfoliação {que faço a cada 10 dias}, mas tento seguir à risca diariamente. À propósito, a minha pele é normal/mista, e certos produtos, quando mais oleosos, evito passar no nariz e na testa; enquanto outros, mais adequados para pele normal ou seca, evito usar ao redor da boca.

Estes são os produtos que uso atualmente:

Sabonete Líquido Facial Clean & Clear: Adoro os produtos Clean & Clear, e esse já uso há mais de dez anos. Uso sempre pela manhã, para limpar o rosto antes de colocar o protetor e a maquiagem.

Proteto Anthelios XL La Roche-Posay: O fator de proteção dele é 60, o que é uma grande vantagem, mas ele é oleoso. Admito que às vezes pulo esse passo, principalmente quando preciso de uma maquiagem mais elaborada e não quero deixar a pele com o aspecto de reboco. {Se alguém tiver um protetor bom e oil-free para recomendar, aceito sugestões}.

Demaquilante L’Óreal: Esse também já usei um tempo atrás, mas gostei e ele voltou. O bom desse demaquilante é que, apesar de ser em creme, ele é levinho e tira a maquiagem à prova d’água.

Leia também:  Colocar a mão no pote de creme diminui o efeito do produto?

Tônico Retrator de Poros Pharmapele: Sei que esse é o último passo, mas prefiro aplicar o tônico logo após o demaquilante para remover o resto de impurezas que fica no rosto. Alternado a ele, gosto de usar também o da Clean & Clear {que contém ácido}, mas o da Pharmapele é mais suave e tem atendido perfeitamente as minhas necessidades.

Sabonete Facial Pharmapele: Da mesma linha do tônico, o cheirinho desse sabonete é maravilhoso. Ele é tão bom quanto o da Clean & Clear que citei acima, mas o cheiro do sabonete da Pharmapele acaba me acalmando.

Nivea Control Shine: Falei há algumas semanas sobre esse produto aqui. Depois que a pele está completamente limpa, aplico o hidratante facial, e o que gosto nesse é que ele é absorvido pela pele rapidinho {não gosto de dormir com aquela sensação de produto melequento no rosto!}.

Creme anti-idade para a área dos olhos Korres: Por fim, aplico nas bolsas embaixo dos olhos o creme para olheiras. Na verdade, esse produto deveria ser aplicado de manhã e à noite, mas sinto que quando uso pela manhã e logo depois aplico o corretivo, os produtos acabam acumulando nas linhas de expressão, por isso só estou passando à noite.

Facebook Comments

Compartilhe:
17 comments Add yours
  1. A pele e o sorriso são nossos cartões de visita né? Confesso que adiei bastante a vista a dermatologista e por conta disso, estou com algumas manchas de espinhas. Tbm tenho um pequeno ritual de cuidados com meu rosto, mas as vezes é difícil cumprir né? Pelo menos quando se vê o resultado a gente continua ;)
    =*****

  2. Usa o minesol ROC, ele é bem sequinho e olha que minha pele é bem oleosa. Voce conhece o posthelios? Sabe se ele é bom, cumpre o que promete e não é muito oleoso? É que faço natação ao ar livre num horário ingrato(12h) e o sol é terrivel. Queria um produto bom pós sol! Algo pra recomendar?
    Beijos

  3. Eu também sigo uma rotina de cuidados com a pele… As vezes enjoo de algum produto, aí vou trocando… Melhor cuidar agora do que sofrer depois com as rugas, né? rsrs

    Te recomendo o protetor solar minesol oil control da ROC, é o melhor protetor solar que eu já vi, deixa a pele suuuuper sequinha, vc vai amar!!!

    Beijinhos,
    Carol

  4. Eu uso esse demaquilante da L'óreal, ele é ótimooo, retira toda a maquiagem e deixa sua pele sem aquele aspecto de pegajoso, mesmo sendo em creme!
    Estou doidinha para usar esse protetor solar, vou ver se consigo!
    Beijos

  5. A minha pele é mega oleosa e eu alterno entre o Minesol Oil Control e o Anthelios AE. Esse último foi recomendado pela dermatologista e apesar de não ser específico para peles oleosas, não fica pesado não. Ainda tem o beneníficio de ser anti-envelhecimento, por conter ácido hialurônico. A dermato recomendou que eu usasse até nas pálpebras durante o dia. É muito bom. Eu tenho usado o hidratante Effaclar H da La Roche, mas ele sim é um pouco pesado. Tô pensando em trocar, ainda não sei por qual… Quem sabe não testo esse seu…
    Bjos

  6. Amei as dicas Lu, minha pele é super oleosae só recentemente comecei a cumprir religiosamente esse ritual…to usando Anthelios Fluide Extreme com cor, não estou gostando, provavelmente vou trocar pelo Minesol da Roc, ou pelo Capital Soleil Toque Seco da Vichy, que uma outra blogueira me indicou.

    Bjks,

  7. Rossana, tem que tratar enquanto é tempo, não fica adiando não! Bjossss

    Carol, obrigada!! Bjossss

    Yasmini, não conheço esses q vc recomendou, mas vou procurar. Tem um pós-sol da Mary Kay, mas não uso, então não sei te dizer se realmente é eficaz. Bjossss

    Vivs, macia AND hidratada. kkkkkkkkkkkk

  8. Carol Ribas, às vezes passa batido mesmo! Só não deixo, de jeito nenhum, de tirar a maquiagem. E quero testar esse protetor! Bjosss

    Danda, esteja ciente de q ele deixa a pele um pouco melequenta, viu? Bjosss

    Diise, o bom é q ele cumpre a proposta e é baratinho. Bjossss

    Oi, Eduarda, obrigada!! Bjosss

  9. Van, to muito a fim de testar esse q vcs estão recomendando. Esse outro então, se é anti-idade, já curti!!! Bjosss

    Line, já to doida pra comprar! Bjossss

    Fafá, tb não gosto desses q são tipo base, prefiro usar os produtos separados. Bjosss

    Lu, o link leva pra loja virtual deles, acho que entregam em todo o Brasil.Bjossss

  10. Oi, Ana!
    Estou atualizando minha leitura no blog!
    O protetor solar que uso, foi prescrito pela minha dermato, é o Minesol, da ROC. Tenho a pele muito oleosa e este é o único que uso e não piora a situação!

    Beijo grande!

  11. Tá bom, já vi que o Minesol da ROC é unanimidade por aqui, mas o protetor meu de cada dia, que tem ajudado a manter meu rosto de 27 anos com cara de 17, é o Episol oil-free. Não é sequinho como o Episol Sec, mas como minha pele é normal a seca, isso não é problema nenhum. Sem contar que rende horrores. Recomendo!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.