Plus size girls: chiques e lindas!

A atriz Melissa McCarthy, a Molly do seriado Mike & Molly, está prestes a lançar a sua linha de roupas plus size. Segundo uma declaração da própria atriz, o desejo de lançar a linha com tamanhos maiores é pela dificuldade que ela mesma se depara na hora de comprar roupas, e afirma que é impossível achar algo fashion em um tamanho que lhe sirva.

+ Plus size pode usar camisa jeans?
+ Vestido de coquetel: o look certo para várias ocasiões

Plus size: a dificuldade de encontrar tamanhos grandes

No geral, a moda para quem veste acima do tamanho 50 é cruel. Os cortes, na maioria das vezes, são inexistentes, e as roupas parecem ser desenhadas para uma parede. O que o mercado está esquecendo é que, além do público ser grande, as mulheres que vestem tamanhos maiores são tão curvilíneas quanto as modelos que vestem 36 e também  têm o direito de ressaltar essas belas curvas com as roupas adequadas.

Cada uma em sua proporção, as mulheres são vaidosas e sentem na pele – literalmente – a negligência de um mercado que não se disponibiliza a oferecer peças além dos convencionais cortes retos e em tonalidades escuras. e se há um mercado consumidor, qual o motivo para as marcas não atenderem a essa parcela?

Aos trancos e barrancos, e na esperança de quem a gama de opções se estende aos tamanhos maiores, outras garotas famosas, lindas e plus size mostram que dá para se vestir bem mesmo não sendo manequim 38.

+ Pelo direito de não ter uma calça vermelha
+ Pantacourt: como usar e onde comprar

Comentários do Facebook

Compartilhe:
9 comments Add yours
  1. AINDA BEMQ AS COISAS VEM MUDANDO NÓS GORDINHAS TEMOS TIDO MAIS OPÇÕES…
    ARRAZOU NA ESCOLHA DAS LINDAS PLUS
    BJOKAS
    TE ESPERO NO GORDINHA RETADA

  2. Sou fã de Drop Dead Diva e de Brooke Elliot. Ela é linda, ótima atriz e se veste super bem, Aliás, o seriado é ótimo p/ mostrar que as gordinhas também podem e são fashion e sexy; tem até um episódio que trata da questão de uma grife não produzir peças em tamanho grande porque a modelagem não ficaria bem nas gordinhas – puro blablabla.

    Olha, gordinha sofre p/ comprar roupa. Quando não é a falta de modelos decentes (tem peça que parece saco de batata) ou a falta de números grandes, o problema vem no tamanho da peça. Tem muita loja que quer parecer politicamente correta e amiga das plus size mas na realidade diminui o tamanho das peças. Muitas vezes a etiqueta indica um tamanho irreal, tipo um etiqueta 48 numa peça que só vestiria alguém de manequim 44.

  3. Nessinha, tomara q melhorem cada vez mais, né? Bjossss

    Marília, essa foto tá linda mesmo, mas é de uma campanha da qual ela participou. Achei melhor priorizar as que ela usou mesmo, entende? Bjossss

    Ney, essa questão dos números, como a gente conversou no twitter, é um problema mesmo. Comprei uma saia na C&A que o número da etiqueta é maior do q o q eu visto, mas qdo vc olha a peça vê q é impossível q aquele seja o tamanho real. Bjosss

    Dani e Cy, vcs tem toda razão, faltou a linda da Adele! Quem sabe ela não aparece em um só pra ela, né? :) Bjossss

  4. Não sou gordinha, visto 38/40, mas sempre que saio com minha melhor amiga (que veste 46) vejo como é difícil encontrar roupas e lingerie adequadas. Sou meio radical em afirmar que a saúde vem antes da estética, minha amiga é plus size e esbanja saúde e beleza. Considero-a a prova viva de quem temos que nos amar do jeito que somos e viver plenamente.

    =0

  5. Rossana, tb acho que tem muita mulher que não está dentro dos 'padrões sociais' q esbanjam muito mais saúde e beleza do q muita magrela. Bjosss

    Ariane, não entendi a piada. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.