Rotina de beleza antes de dormir

“Nossa, quanta coisa!”. Pode parecer assustador, pode parecer que é muito produto para um rosto só, mas essa rotina de beleza é simples e tenho certeza que é igual ou parecida à que você faz diariamente antes de dormir.

Já confessei por aqui algumas vezes que tenho muita preguiça de preparar a pele antes da maquiagem do dia-a-dia, não sou nada disciplinada no estágio pré-maquiagem antes de sair de casa, e acho que BB creams e bases que oferecem mais do que a cobertura de imperfeições são a salvação da humanidade, por isso, já que não dedico tanta atenção quanto deveria nos cuidados de beleza pela manhã, tento ser mais rigorosa à noite.

De vez em quando eu cometo uns deslizes e pulo algum desses passos, mas nunca durmo de maquiagem. Na pior das hipóteses lavo o rosto com um sabonete líquido. Para conferir o meu ritual de limpeza, confira o vídeo abaixo (e não esqueça de se inscrever no canal).

+ Como fazer um SPA em casa
+ Fisiogel: hidratante para peles sensíveis

Produtos usados:

ROTINA-BELEZA-NOITE-01

Antes do banho tiro a maquiagem com os Lenços de limpeza Natura Tez e passo o Tônico Adstringente da Granado para remover as impurezas que o demaquilante não tira. Mesmo tendo a pele mista (mais para seca) e o adstringente ser para pele normal a oleosa, eu me adaptei super bem a ele e não sinto a pele mais ressecada após o uso, mas recomendo que, na dúvida, use um que seja adequado ao seu tipo de pele.

+ Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit
+ Óleos concentrados Natura Ekos

ROTINA-BELEZA-NOITE-02

No banho uso um sabonete líquido para lavar o rosto. Atualmente estou revezando entre o Sabonete Líquido Facial da Clean & Clear, que uso desde 1997, e o Sabonete Cremoso Tonificante da Natura Tez. O sabonete da Natura é recomendado para peles normais a secas, e, apesar de não ser super oleoso, ele deixa uma camada de hidratação na pele que pode não ser adequada para quem já tem a pele oleosa.

+ Operação verão: cuidados com o rosto
+ Whoosh: a gelatina de banho da Lush

ROTINA-BELEZA-NOITE-03

Por fim, após o banho uso o Nutrel Suavizante da Profuse para hidratar a pele do rosto e um hidratante labial. Se os lábios estiverem muito rachados, antes faço uma esfoliação com o Bubblegum da Lush. O Nutrel Suavizante é indicado para peles secas ou ressecadas, ao contrário de outros produtos recomendados para este tipo de pele, o hidratante da Profuse tem uma consistência em gel super absorvente e sem oleosidade, proporcionando uma sensação de hidratação refrescante.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *