Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Sabe quando você confia muito em um produto, usa ele a vida inteira e de repente descobre que o dito cujo saiu de linha? Foi isso que aconteceu com o sabonete líquido facial da Clean & Clear, que eu usava desde 1997. Depois de procurá-lo, sem sucesso, em todas as farmácias por onde passo e nas lojas online, entrei em contato com a assessoria da Johnson & Johnson e eles confirmaram o que eu tanto temia: a linha estava sendo descontinuada. Para minha sorte, consegui um substituto à altura: o Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit, que também é da família J&J. 

+ Meus cuidados diários: rosto
+ Fisiogel: hidratante para peles sensíveis

Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit

O sabonete da Clean & Clear não foi o único que usei na vida, mas sempre que testava outros produtos, acabava voltando pra ele. Dos outros que usei, uns não traziam aquela sensação de limpeza, outros não faziam espuma, outros eu não curtia o cheiro… Sempre tinha algo de negativo. O Neutrogena Deep Clean Grapefruit foi uma escolha meio impulsiva por eu já conhecer a marca, pela promessa de 99% de limpeza, pelo cheiro cítrico (uma delícia!) e pelo preço em comparação a outras marcas (esse de 80g custou cerca de R$ 18,00. Existe uma embalagem maior, de 150g, na faixa de R$ 35,00).

+ Rotina de beleza antes de dormir
+ Dica da Leitora: Loção Rosada

Espuma, espuma, espuma…

Pode parecer besteira, mas um sabonete facial produzir espuma faz toda a diferença para mim! Acho que quando o produto cria uma camada espumosa densa, a sensação de limpeza e frescor é muito maior, e isso o Neutrogena Deep Clean Grapefruit faz com perfeição. E a vantagem dele em cima do Clean & Clear é que ainda tem uma ação refrescante – parece que o rosto até fica geladinho na hora!

A textura dele é como um gel incolor, e não é necessário colocar força ou pressão para criar uma espuma cremosa. (Ah, e ele ajuda a remover a maquiagem! Mas não deixem de usar o demaquilante, ok?).

+ Preparando a pele
+ Operação verão: cuidados com o rosto

Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Contém ácido salicílico

Embora não esteja evidente na parte da frente da embalagem (como na do Clean & Clear), o Neutrogena Deep Clean Grapefruit contém ácido salicílico na composição. O ácido salicílico tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúgica, além de regular a oleosidade inibindo a formação de cravos e ajudar no controle da produção de sebo. Na prática, a substância ajuda a desobstruir os poros, diminuindo a oleosidade e dificultando o aparecimento de espinhas.

Para quem tem pele sensível e seca, os produtos com ácido salicílico não são os mais recomendados, eles são ideais para quem tem pele oleosa. Faço um adendo para dizer que, mesmo com tendência à pele seca, estou me dando muito bem o Neutrogena Deep Clean Grapefruit. É importante salientar, ainda, que procuro sempre hidratar a pele bebendo bastante água e usando produtos para o meu tipo de pele.

Fiquei bem preocupada quando soube da descontinuidade do sabonete líquido que eu mais gostava, mas a despedida foi tranquila quando encontrei um produto tão bom quanto o anterior. Além do Deep Clean Grapefruit, estou testando a linha Acne Proofing, também da Neutrogena (em breve deixo algumas considerações sobre ela aqui no blog).

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *