Usando blush sem medo

O blush é um dos itens indispensáveis na hora de fazer a maquiagem. Aquele ar de gente saudável ou aquela impressão de quem acabou de voltar de uma temporada feliz no Caribe pode sim ser conquistada através do uso correto desse grande aliado do mundo dos cosméticos. Mas quem nunca tremeu com o pincel ou a esponja na mão na hora de aplicar com medo de deixar o look pesado/ridículo/estranho? Relaxe, todas nós já enfrentamos um dilema semelhante. Para acalentar nossos corações, a theBalm preparou algumas dicas: usando blush sem medo.

+ Milani Baked Blush 05 Luminoso
+ Tutorial de maquiagem com pincéis acessíveis

Usando blush

Usando blush sem medo: dicas
  • Para quase todos os formatos de rosto, um truque que funciona é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha.
  • Para quem tem o rosto oval só precisa aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas.
  • No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um bush fino na diagonal e abaixo das maçãs.
  • Para quem tem o rosto longo ou quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral apenas nas que tem o rosto mais alongado ou triangular. Esta aplicação também pode ser usada para dar a sensação de saúde.

+ Paleta de blush Kryolan
+ MAC Cream Colour Base

Usando blush

A maquiadora Fernanda Leite, embaixadora da theBalm no Brasil, ainda aponta uma dica importante na hora de chegar à cor ideal: aplicar finas camadas até atingir a tonalidade desejada. “A sutileza é amiga íntima do blush: é mais fácil acertar quando usado com moderação”, afirma. E se a cor desejada é ou não a certa para cada tom de pele, Fernanda indica que a melhor maneira de chegar a um acordo com o espelho é experimentando. “Não existe uma regra dura com relação à cor, basta ter bom senso. A cor certa é a que a faz feliz”.

Imagens: Capa – Shutterstock | Infográfico – theBalm

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours
  1. Até 1 ano atrás, eu nem blush tinha. Aí, fazendo compras de make, encontrei uma vendedora ótima que me ensinou uma forma de passar o blush. Resolvi comprar e depois disso fui perdendo o medo. Fiz aula de automaquiagem e me ensinaram outra maneira de passar; gosto das 2, cada uma tem seu efeito. Eu ainda morro de medo de errar a mão e parecer uma palhaça, mas hoje dificilmente saio sem blush; fico me sentindo com cara de doente, sem cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *