Mapa-múndi infantil

Mesmo antes de Luca nascer eu já procurava objetos decorativos de viagem {quem lembra do enfeite de porta da maternidade/quarto?}, e de lá pra cá, sempre que vejo algo ligado ao tema já fico louca pra comprar. O quarto dele é muito pequeno, então não dá para fazer nenhuma extravagância sob o risco de não ter onde colocar (futuramente pode até ser que Hulk, o Buzz Lightyear e o Homem de Ferro saiam para dar lugar a um globo bem bacana na prateleira, mas por enquanto a vez é dos bonecos mesmo). Então pensei em colocar um mapa-múndi infantil no guarda-roupa como decoração.

Dia desses procurando um mapa para colocar na nossa sala, acabei encontrando uns muito fofinhos para quarto de crianças no AliExpress por cerca de USD 6.00 e frete grátis. Por menos de R$ 20,00 valia a pena pedir e correr o risco de não receber, porque aqui no Brasil um adesivo de parede não é muito barato.

mapa mundi infantil

O adesivo não é inteiro, são várias peças separadas numa folha. Assim é muito melhor, porque dá para montar de acordo com o espaço disponível. Um desses adesivos é do mapa inteiro numa versão pequenininha (no canto esquerdo superior da foto acima dá para ver!), que serve como uma “cola” na hora de montar para ver o posicionamento certinho de cada uma das peças.

Mapa-múndi infantil: como colar

É um pouco trabalhoso, mas não difícil. O maior problema que enfrentei foram as temidas bolinhas nas peças maiores, porque como os mapas têm um formato irregular, fica mais chatinho de colar certo. Minha dica é usar uma régua na hora de aplicar. E outra dica talvez ainda mais importante: se você tiver filhos pequenos, faça sem as crianças por perto. Aproveitei a hora de Luca na escola, porque teria sido uma lambança ele querendo tirar todos os adesivos da cartela e colar no guarda-roupa sozinho.

+ Convite passaporte [com DIY]
+ Aniversário Volta ao Mundo

guarda roupa infantil

mapa mundi infantil parede

+ O mundo numa bolsa
+ Mala de viagem infantil

Ensinando de forma lúdica

Além de dar uma vida ao quarto, o mapa é legal para ensinar às crianças sobre os lugares e os animais. Ainda não viajamos com Luca para fora do país para apontar no adesivo os lugares que fomos, mas ele já sabe que mora “perto da arara e da baleia”.

A minha compra chegou com menos de dois meses. Quem compra na China ou em outros sites gringos sabe que essas comprinhas tendem a levar um tempo para chegar, dessa vez até achei um tempo razoável. Comprei através desse anúncio, mas quem quiser ver outros modelos basta procurar “kids world map” (presta atenção nos adesivos com caracteres em chinês!).

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *