Capas para destaque do Instagram: infantil

Um tempo atrás criei uma conta no Instagram para colocar as fotos de Luca e toda semana anotava na agenda para fazer umas capas para destaque dos stories bonitinhas para ele, mas sempre acabava esquecendo ou ficava adiando por falta de tempo. Esses dias tomei vergonha na cara e consegui fazer uma seleção de imagens com temática infantil. O gordinho achou o máximo ver os stories dele organizadinhos!

Capas para destaque do Instagram: criança também entra (mas com moderação dos pais)!

Dessa vez fiz diferente, em vez de criar as imagens com as categorias tradicionais, criei quatro versões da capinha – verde, azul, rosa e amarelo – sem os ícones. No caso de Luca, fui criando de acordo com o que encontrei nos destaques que já estavam no arquivo do Instagram, e acabou ficando assim: Amigos, Cantor, Cinema, Desenhos, Diversão, Diversos, Guloseimas, Família e Viagens. Mesclei as quatro versões alternando as cores, deixando uma vibe bem infantil em tons candy.

+ Capas para destaques do Instagram: outono
+ Capas para destaques do Instagram: neon

Baixando as capinhas

Capas para destaque

O mais recomendado é que você baixe diretamente pelo celular, já que é por lá que você vai usar o aplicativo do Instagram. Outra alternativa é salvar no computador e baixar no celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp.

Para baixar no Pinterest, acesse a pasta e a imagem que você quer salvar. Para baixar todas as imagens, é preciso realizar o processo com uma de cada vez. Clique nos três pontinhos localizados acima da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta e pronto!

+ Como editar convite digital
+ Fontes legais para usar no blog

Adicionando as capas aos destaques

Clique em “Destaque” para criar uma nova categoria, selecione uma imagem ou vídeo (ainda não é a capa!) e clique em “Avançar” e “Editar capa” em seguida. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, depois clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone. 

+ A importância do elogio para as crianças
+ Como escolher a escola certa para o seu filho

Capas para destaque

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop. Quem não tem familiaridade com Photop, pode usar editores de imagem on-line, como o Canva.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
6 comments Add yours
  1. Olá!
    As capinhas estão lindinhas hein, muito capricho! São ótimas para manter o insta organizado! Adorei! Parabéns pelo capricho!

    beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *