Capas para destaques do Instagram: outono

Impossível eu falar ou fazer qualquer coisa relacionada ao outono e não lembrar da música de Sandy & Júnior. Seguindo a ideia de mudar as capas de destaque dos stories do Instagram enquanto canto mentalmente “No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…”, a bola da vez veio numa vibe mais outonal, porque minha fase neon passou.

Assim como a coleção neon, essa também segue em quatro cores diferentes, mas dessa vez são 14 ícones, e não 10: Beleza/Maquiagem, Cabelos, Café, Comida, Criação de Conteúdo, Diversos/Variedades, Fotografia, Livros, Maternidade/Família, Moda, Pets, Sorteios, Viagens e Vídeos/YouTube. No meu Instagram mesclei os quatro tons alternando as cores para cada ícone que utilizo, formando uma cartela bem legal.

+ Capas para destaques do Instagram: neon
+ Fontes legais para usar no blog

Baixando capas para destaques do Instagram

destaques do Instagram

Recomendo que você baixe diretamente pelo celular, já que é por lá que você vai usar o aplicativo do Instagram. Outra alternativa é salvar no computador e baixar no celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp.

Para baixar no Pinterest, acesse a pasta e a imagem que você quer salvar. Para baixar as 14 imagens do kit, é necessário realizar o processo com uma de cada vez. Clique nos três pontinhos localizados acima da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta e pronto!

+ Como editar convite digital
+ Keep calm and crie um blog

destaques do Instagram

Adicionando as capas aos destaques

Clique em “Novo” para criar uma nova categoria, selecione uma imagem qualquer, clique em “Avançar” e “Editar capa”. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, em seguida clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone. Escolha seu kit de outono em uma cor só – amarelo, laranja, vermelho ou rosé – ou faça uma mistura de dois ou mais tons. Agora cante comigo: “Só não cai o meu amor pois não tem jeito, não… É imortal”.

+ Manual da blogueira famosa
+ Checklist da blogueira famosa

destaques do Instagram

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop. Vou deixar aqui embaixo imagem com link de um curso online de Photoshop, mas para quem não tem paciência para aprender, pode usar o Canva, que é online e gratuito.

Comentários do Facebook

Compartilhe:
4 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.