4 ideias para festa infantil na quarentena

Não é novidade para ninguém o quanto eu amo trabalhar com personalizados, já mostrei aqui no blog várias vezes. Desde que Luca ainda estava na barriga e eu comecei a fazer as lembrancinhas do chá e da maternidade (teve toalhinha, sabonete líquido, marcador de livro…), essa paixão só aumenta. Nos aniversários dele têm sido a mesma coisa, boto a mão na massa! O aniversário dele está perto e, pela primeira vez em 7 anos, vou ter que bolar uma ideia para festa infantil na quarentena.

+ Chá de bebê de Luca em Recife
+ Aniversário Rei Leão

4 ideias de festa infantil na quarentena

Nesse período, Luca já foi convidado para duas festinhas. Nas duas ocasiões, as mães dos respectivos aniversariantes fizeram um lanche e convidaram três ou quatro crianças para brincar e cantar parabéns. Pensei em copiar a ideia e chamar alguns amiguinhos para a nossa casa, mas quando perguntei quem ele gostaria de chamar, ele citou a turma inteira – do colégio atual e do antigo! (Mas não deixa de ser uma possibilidade, só vamos ter que restringir essa lista).

1. Brincadeiras com os amigos em casa

Seguindo a ideia citada acima, dependendo do espaço onde você mora e da possibilidade de usufruir da área de lazer ou da piscina, o ideal é ter não mais de cinco crianças (contando com seu filho). A menos que você tenha uma boa ajuda extra, lembre-se de que a responsabilidade por todos os pequenos, enquanto anfitriã(o), é sua. Um kit festa é o bastante para deixar a meninada feliz. Para eles, na verdade, o que importa é a companhia dos amigos.

Bolo, brigadeiro, coxinha e a companhia dos amigos (mesmo que poucos) é o bastante para deixar uma criança feliz.

2. Mesa posta infantil

Essa história de mesa posta é um caso sério, ando completamente viciada! A ideia não vale apenas para as meninas, dá para adaptar para qualquer tema, independentemente de gênero. A proposta aqui é fazer um lanche da tarde, decorando a mesa com a temática escolhida pelo aniversariante. Em vez da mesa convencional com bolo, decoração e balões, a mesa pode ser organizada como se fosse para uma refeição. A diferença é que em vez de um almoço ou jantar tradicional, vai ter um monte de coisas gostosas!

+ Aniversário Toy Story
+ Aniversário Volta ao Mundo

3. Parabéns virtual com itens personalizados

Bem, isso é o que todo mundo já está fazendo, mas que tal dar uma incrementada? Também dependendo da quantidade de “convidados”, você pode mandar as sacolinhas para a casa de cada uma das crianças. No aniversário de três anos de Luca, por exemplo, que cada criança ganhou uma máscara de feltro de super-herói, esse seria o item que você enviaria junto com a sacolinha dos doces. O parabéns virtual com os amiguinhos a caráter ia ficar lindo!

Adereços no tema da festa deixa a criançada ainda mais animada.

4. Brincadeiras em família

Nessa quarentena é bem possível que seu estoque de criatividade para brincadeiras em família já tenha acabado, mas as crianças se divertem com as coisas mais simples. Fazer uma sessão pipoca (deixando o aniversariante escolher o filme e as guloseimas, claro!), montar uma cabana na sala, fazer uma competição de videogame ou um dia de spa são distrações que agradam várias idades.

Fazer uma festa infantil em meio a uma pandemia com certeza não é o mesmo que organizar a celebração para um período normal. Analisando os pontos positivos, a economia pode ser grande, já que você não vai ter despesas com uma grande festa. E estar junto do seu filho o dia inteiro não tem preço!

Comentários do Facebook

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.