Como usar corretivo colorido: dicas para disfarças falhas e imperfeições

Uma das maiores batalhas, especialmente para as mulheres, é disfarçar as imperfeições do rosto. O que muita gente não sabe é que, com um simples corretivo colorido, é possível camuflar espinhas, hematomas e manchas que tanto incomodam.

+ Guerra contra as olheiras: os tratamentos ideais para combatê-las
+ Neutrogena Acne Proofing

Corretivo colorido: opções além dos convencionais

“Eu nem sabia que existiam corretivos em outros tons que não os de pele”, afirma a servidora pública Natália Silva. Essa informação não é novidade apenas para Natália. Muitas mulheres não se dão conta de que existem tons e subtons de pele, que podem ser quentes ou frios.

Em consequência à temperatura do tom, as olheiras e manchas na pele podem pender para tons mais arroxeados, azulados, amarelados, e até mesmo os avermelhados. Neste artigo, vamos analisar as cada um desses tons.

Usando corretivo colorido de acordo com os tons das imperfeições

Engana-se quem pensa que estamos falando apenas de olheiras e espinhas. Sabe quando você faz uma cirurgia ou sofre um acidente e a pele na região fica com a cor alterada? O corretivo colorido serve para camuflar – ou pelo menos minimizar um pouco – essas deformidades, ainda que momentâneas (como aquela espinha que surgiu bem no dia da sua formatura).

Uma das maneiras de pensar na cor certa a usar é fazer um contraponto com os opostos. Para isso, basta usar o círculo cromático. Ainda pegando a espinha como exemplo, que deixa a pele bem avermelhada, a cor indicada para camuflar a vermelhidão é o tom oposto ao vermelho. Nesse caso, o verde.

Hora de camuflar manchas, olheiras e imperfeições!

Agora que já deu para entender como contrabalancear os tons conforme o círculo cromático, é hora de identificar o corretivo colorido certo para cada problema.

Corretivo verde

Ideal para inflamações na pele, como as temidas espinhas, além de vasinhos e cicatrizes, que tendem a assumir uma coloração avermelhada.

Corretivo amarelo

Disfarça olheiras, manchas e hematomas em tons arroxeados. Pessoas que se submetem à rinoplastia, por exemplo, tendem a ficar com a região dos olhos bem roxa.

+ Exército contra as olheiras: corretivos
+ Kit básico de maquiagem: como montar o seu

Corretivo coral

Ideal para problemas na pele em tons azulados. Os tons desse corretivo podem puxar para os mais claros, como o salmão, ou para os mais escuros, como o laranja.

Geralmente as peles morenas e negras assumem um tom mais puxado para o azul nos hematomas e olheiras, por isso, dependendo do tom de pele, é possível identificar a intensidade do corretivo coral a ser utilizado.

Corretivo vermelho

Usando a mesma lógica do verde, o corretivo vermelho deve ser utilizado em seu oposto, ou seja, nas manchas esverdeadas. Comumente usado em olheiras e hematomas.

Corretivo lilás

Normalmente utilizado para uniformizar a pele antes do corretivo tradicional e/ou da base. O lilás ajuda a neutralizar o amarelado da pele.

Produtos disponíveis no mercado

A indústria de cosméticos oferece várias opções de corretivo colorido, seja em embalagens avulsas ou em paletas. Antes de comprar, é importante fazer uma análise da sua pele para entender a real necessidade e não desperdiçar comprando cores de corretivos que você não vai precisar.

    1. Corretivo Colorido Quem Disse Berenice
    2. Paleta Corretivo 12x Cores Profissional Ruby Rose
    3. Paleta de Corretivo Camuflagem Koloss
    4. Corretivo Amarelo 05 Vult
    5. Catherine Hill Cover Camuflagem
    6. Paleta De Corretivos Nyx Conceal Correct Contour

    Atente-se para esta informação: o corretivo colorido deve ser passado ANTES do corretivo no seu tom de pele ou da base, ok? Agora que você já sabe como usar esse produto, chegou a hora de preparar a maquiagem perfeita camuflando manchas e olheiras!

    Comentários do Facebook

    Compartilhe:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.