Neutrogena Acne Proofing

Minha saga em busca de um sabonete líquido facial que substituísse o Clean & Clear (que saiu de linha) teve um final muito feliz. Diante do meu desabafo sobre o fim do produto, a assessoria da Johnson & Johnson me mandou a linha Neutrogena Acne Proofing para testar. A grande coincidência era que eu já estava testando um outro sabonete líquido da marca, o Deep Clean Grapefruit, e nesses últimos meses tenho revezado os itens das duas linhas.

+ Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit
+ Operação verão: cuidados com o rosto

Neutrogena Acne Proofing

Essa linha – a da embalagem laranja da Neutrogena – é composta por três produtos: esfoliante facial, sabonete líquido e tônico. A proposta, como o nome sugere, é cuidar de peles acneicas limpando, ajudando a reduzir poros e tratando o problema de cravos e espinhas. Apesar da limpeza profunda, os produtos não agridem a camada de proteção natural da pele. Ainda bem, né?

+ Fisiogel: hidratante para peles sensíveis
+ Óleos concentrados Natura Ekos

O que é a acne exatamente

Em termos simples, a acne é uma lesão na derme causada pelo excesso de sebo proveniente das glândulas sebáceas. Esse acúmulo excedente de óleo acaba deixando os poros obstruídos e aumentando o indício de cravos. As espinhas, que são pequenas erupções, surgem justamente quando a pele inflama.

Embora essas erupções ocorram com mais frequência na época da puberdade, quando há uma grande transformação hormonal, o problema pode durar anos ou aparecer em momentos mais pontuais mesmo na vida adulta (em casos de estresse, má alimentação e pouca ingestão de água, por exemplo).

Como age a linha Acne Proofing

De acordo com a marca, a linha “limpa, reduz e trata a acne profundamente ao mesmo tempo que não agride a barreira natural da pele, estimulando a construção de um escudo natural que previne novas crises de acne”.

Assim como o Deep Clean Grapefruit, os produtos Acne Proofing também têm o ácido salicílico na composição. Essa substância tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica, além de ajudar no controle da produção de sebo – o que contribui para a diminuição da oleosidade da pele.

+ Rotina de beleza antes de dormir
+ Dica da Leitora: Loção Rosada

Minha experiência com a linha

Apesar de não ter incidência frequente de acne, me adaptei super bem aos produtos Acne Proofing. A sensação que tive, comparando inicialmente o Deep Clean Grapefruit com o gel de limpeza Acne Proofing, é que, por trazer uma sensação refrescante e fazer mais espuma, o Deep Clean Grapefruit dá a impressão de remover mais a sujeira, enquanto o gel Acne Proofing parece deixar uma fina camada de hidratação e a pele mais lisa.

O gel de limpeza tenho usado diariamente, intercalando sempre com o Deep Clean Grapefruit. O esfoliante, que contém microesferas esfoliantes, uso apenas uma vez por semana. Quando uso mais de uma vez na semana, passo só na região da testa e nariz para não ressecar tanto a pele, já que tenho propensão ao ressecamento especialmente na área ao redor da boca. O tônico pode e deve ser usado todos os dias (eu que às vezes acabo esquecendo), mas gosto sempre de lavar o rosto só com água após um tempo porque não curto muito a sensação “molhada” que ele deixa.

Preços e onde comprar a linha Acne Proofing

Os produtos podem ser encontrados facilmente em farmácias. O tônico e o gel de limpeza são vendidos em embalagens de 200 ml e custam, em média, R$ 40. O esfoliante é comercializado na embalagem de 100 g e custa aproximadamente R$ 35.

Depois que passei a usar os produtos da Neutrogena, assumo sem peso na consciência de que não tenho sentido falta do Clean & Clear. A marca ainda possui outras linhas, como a Purified Skin e a Hydro Boost, que eu estou bem curiosa para testar também.

A rotina ideal para a boa saúde da pele é lavar o rosto pela manhã, para remover a oleosidade acumulada durante o sono, e à noite, para remover a sujeira acumulada na pele durante o dia. O melhor passo para manter uma pele sempre hidratada e saudável, contudo, é beber bastante água.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *