Camiseta feminina para expressar causas e movimentos

Defender causas e movimentos tem se tornado parte de nossas vidas, e é inegável que as redes sociais têm sido um grande apoio no engajamento de novos adeptos e na divulgação das ações, mas uma das formas mais antigas e eficientes é através da moda – e a descolada camiseta feminina tem desempenhado bem esse papel!

Seja através das cores, das estampas, das ilustrações ou dos dizeres inspirados em músicas e poesias, a camiseta feminina exprime, de uma forma não oral, sentimentos, pensamentos e ideias. Usar uma peça de roupa é uma maneira também de se posicionar e mostrar atitude.

A qual desses movimentos você se dedica? Nunca é tarde para se engajar!

+ Divas da música nas camisetas
+ Camisetas com frases: a moda como forma de expressão

Mulher pode tudo!

O protagonismo feminino precisa ser posto em evidência, e se isso não é feito por pura e espontânea vontade, que seja jogado na cara da sociedade. E tem maneira mais sutil de fazer isso que não através de uma bela ilustração em uma camiseta feminina?

As peças mais populares são aquelas que ilustram grandes personalidades, como Frida Kahlo, Dandara ou Simone de Beauvoir, mas não é preciso estar por trás de uma referência social ou histórica para levantar a bandeira do feminismo.

Inspire-se em mulheres capazes – famosas ou não – para defender esse movimento!

Camiseta feminina em defesa dos animais

Só quem tem um animalzinho para entender todo o amor que uma pessoa é capaz de sentir por um cachorro ou gato (sim, e por outros também!). Há, inclusive quem prefira os bichinhos a seres humanos.

Uma forma fofa de demonstrar todo esse amor pelos animais de estimação – além de dedicando muito amor a eles, claro! – é usando camisetas com estampas que remetem aos filhos de quatro patas. Você é dog lover ou cat lover?

Cada cantinho desse Brasil

Falar em respeito da boca para fora é muito bonito, mas só quem vive em regiões do Brasil fora do eixo considerado “superior” é capaz de entender o real significado de xenofobia.

Se ninguém nunca riu do seu sotaque, nunca pediu para você repetir uma palavra porque achou sua maneira de falar engraçada ou lhe estereotipou de alguma forma por conta do lugar onde você nasceu, você é sim privilegiado.

Usar uma camiseta feminina que defende sua região ou que demonstra seu orgulho pela terra onde nasceu é uma forma de mostrar ao mundo que você se sente igual a qualquer outra pessoa dessa nação e merece o mesmo respeito.

+ Camisetas com estampas de frutas
+ Misticismo na moda: Mandalas estampam camisetas

Preservação do meio ambiente

Só em novembro deste ano de 2022, foram 555 km² avos de desflorestamento na Amazônia, alta de 123% em relação ao mesmo período em 2021. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e são preocupantes. Entre 2019 e 2021 foram 11.405 km².

Ao passo que usar uma camiseta feminina com os dizeres “Salve a Amazônia” não é o bastante para acabar com o desmatamento, já é uma forma de ajudar a propagar a ideia de consciência ambiental.

Na prática, no entanto, existem algumas formas simples de fazer sua parte e ajudar a preservar o meio ambiente:

  • Economize energia – Troque as lâmpadas por modelos mais eficientes e não se esqueça de apagar as luzes sempre que deixar um cômodo.
  • Não desperdice papel – Evite impressões desnecessárias (quando puder apresentar a versão digital, por exemplo).
  • Feche a torneira – Na hora de escovar os dentes, deixe a torneira fechada.

Você se identifica com algum desses movimentos? Para ter boas atitudes, não é preciso usar uma camiseta, mas quando mostramos nossas ideias ao mundo, ajudamos a propagá-las.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *