Infância saudável: 4 razões pelas quais a nutrição é essencial para o desenvolvimento do seu filho

Todo mundo quer que o filho tenha uma infância saudável e um bom desenvolvimento, tanto físico quanto mental. Considerar a importância da nutrição no desenvolvimento da criança, especialmente nos primeiros anos de vida, pode determinar os efeitos na saúde, tanto agora como no futuro.

Durante todo o período de crescimento, a nutrição desempenha um papel fundamental. O corpo utiliza os nutrientes para alimentar os movimentos diários e o desempenho no aprendizado e nas atividades. Para fazer tudo isso, os pequenos necessitam de um equilíbrio benéfico de proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos.

Infância saudável: a importância da nutrição para o desenvolvimento

Veja a seguir 4 razões (mas não as únicas!) pelas quais a nutrição é essencial para o desenvolvimento do seu filho.

1. Manter a saúde e o bom desenvolvimento

Para prevenir doenças, a dieta dos pequenos deve incluir a ingestão de frutas, vegetais e proteínas saudáveis. Ao longo dos primeiros anos, o corpo cresce em um ritmo intenso. Uma ingestão suficiente de alimentos e bebidas fornece a energia e os nutrientes que uma criança saudável precisa para crescer.

2. Ter disposição ao longo do dia

Começar o dia com um café da manhã nutritivo é o combustível para fazer seu filho funcionar bem. Consumir alimentos saudáveis ao longo do dia, abolindo açúcar, alimentos processados e gorduras, é uma certeza de ter mais energia para aprender, brincar e se envolver nas atividades.

Uma infância saudável exige uma boa alimentação, e em consequência da ingestão desses alimentos a criança consegue:

  • Melhor concentração nas tarefas e atividades;
  • Ter mais disposição;
  • Manter melhores níveis de energia e padrões de sono.

3. Manter um peso equilibrado

Como os bons hábitos começam desde uma gestação saudável, uma alimentação equilibrada ainda na infância vai fazer a criança se acostumar com esse estilo de vida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, comer alimentos ricos em nutrientes e equilibrar a ingestão de energia com a atividade física necessária para manter um peso saudável é essencial em todas as fases da vida.

Os possíveis problemas de saúde decorrentes do excesso de peso incluem problemas hepáticos, diabetes, distúrbios alimentares, distúrbios respiratórios e apneia do sono.

4. Alimentos nocivos causam impactos negativos

O alto consumo de açúcar e gorduras pode causar uma baixa no bem-estar geral da criança. Ao passo que seu filho precisa de um certo número de calorias para crescer e se desenvolver, as calorias extras são armazenadas como gordura corporal.

Essential Nutrition: uma aliada à alimentação saudável

Só quem tem filhos sabe que manter uma alimentação 100% saudável é muito bonito em teoria. Na prática, no entanto, a realidade é outra. Seja pela correria do dia a dia ou pelos deslizes que todos nós cometemos, o prato dos filhos nem sempre reflete o sonho dos pais.

A Essential Nutrition é uma grande aliada contra esses desafios diários no que tange a alimentação infantil e ajuda os pais a manterem uma dieta equilibrada para os pequenos. São gominhas com vitaminas C e D3, sucos, achocolatados e chocolates – tudo para complementar a alimentação das crianças de forma saudável e muito gostosa.

Os produtos não levam corantes, açúcar, adoçantes artificiais, conservantes artificiais, gordura trans, glúten, lactose e ingredientes geneticamente modificados. Todos são formulados por médicos, nutricionistas, farmacêuticos, chefs e engenheiros para gerar as melhores fórmulas com produtos de qualidade e alto valor nutricional.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *