Indiretas de blogueiras

Todo esse caça às bruxas bloggers, que já vem durando pelo menos uns dois anos, já deu o que tinha que dar! Nada é mais irritante do que sentir na pele a classe sendo nivelada por baixo e receber aquele olhar de “dá logo um brinde para essa menina” quando nos identificamos como blogueiras. Ser blogueira virou pecado mortal!

Não vou nem tentar argumentar sobre o fato de sermos dedicadas e profissionais. Todo mundo já sabe que existem blogs bons e blogs ruins, pessoas dedicadas e a galera do oba-oba, gente que sabe escrever português e gente que não prestou atenção nas aulas do ensino médio… Mas se tudo isso é muito complicado para empresas e marcas entenderem e saberem diferenciar o joio do trigo, agora vão entender através de indiretas.

Olhando pelo outro lado, as blogueiras também merecem de vez em quando um puxãozinho de orelha, por isso as “Indiretas de Blogueiras” servem para nós também.

Antes que tenha gente se sentindo ofendida,”Indiretas de Blogueiras” é apenas uma brincadeira, mas se a carapuça servir, ótimo! Identificada no Instagram com a hashtag #indiretasdeblogueiras, é nela, sob o olhar penetrante camuflado por um óculos de gatinho de uma Anna Dello Russo plastificada, que certas verdades são ditas. {Follow me: @oxentemenina}

Quem tiver uma sugestão de frase pode me mandar {eu dou o crédito, a menos que o autor não queira!}, e já que conversando, fazendo post e desenhando não está dando certo, vamos torcer para que as indiretas sejam entendidas.

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Lusho? Ryqueza? Amygha? Bapho? Você é blogueira de verdade?
31 comments Add yours
  1. Oi, Ana Lú! Eu tô acompanhando desde as primeiras mensagens essas indiretas e adorei a ideia. Queria dar um sugestão: “Blogueira que copia foto de divulgação e põe a tag do blog na imagem”. Morro de raiva!!!!

    Beijinhos.

  2. kkkkkkk adoro!! E morro de rir com as verdades verdadeiras!! Sempre que penso em alguma, vc lê meus pensamentos e posta!!
    Eu sofro muito (mentira, num sofro nada, racho é de rir kkk) com aquelas que comentam: “oi to seguindo me segue”. E essas fias aparecem justamente naquele post que você teve que fazer empréstimos de neurônios pra escrever sabe, tipo aquele papo cabeça que você quer dar seu recado mas tem que medir as palavras… pois é!!
    Teve uma blogueira amiga que contou no meu blog num post que eu fiz avisando que esses comentários não serão publicados, que ela fez uma resenha de um produto que tinha deixado o cabelo dela igual palha de aço, e ela mostrou fotos e tudo o cabelo detonado. A fia comentou: “adorei seu cabelo, tô te seguindo, me segue”.

    Só Rivotril salva.

  3. Tbm venho percebendo que há tempos as bloguerias vem sendo alvo de muuitas críticas e chega a ter ser irritante isso!
    Claro que há blogs bons e ruins mas, saibamos reconhecer também os bons, nem todos os blogs são ruins e nem todas as blogueiras são mercadoria, que você compra com qualquer brinde ou mimo!
    E isso é claro se deve ao número de blogs que existe hoje em dia e porque muitas pessoas criam um blog apenas com o intuito de ganhar dinheiro, ai muita gente [ex: blogueira dedicada] que não merece acaba, como a gente fala por aqui, pagando o pato!
    Enfim, esse assunto é complexo e gera muita discussão!

    Adoreii as indiretas, haha!!!

    beijoo Lú!

    1. Isso é tão chato, né? Eu sei que tem blogueira que se vende por vidro de esmalte, mas não dá pra colocar td mundo no mesmo saco e jogar no mar, as empresas tem q fazer o deverzinho de casa e saber diferenciar o bom e o ruim. Enquanto isso pelo menos a gente pode tirar uma onda e se divertir. BJossss

  4. Ana Lú, amei a ideia!
    Genial e bem trabalhada visualmente!
    Quando tava lendo o post fui correndo ver no insta.
    Concordo plenamente com todas as frases, nessa nossa luta diária, com certeza surgirão mais!
    Te mandei um convite no insta! Bjux

  5. O meu blog não é perfeito, longe disso, tenho muito a melhorar. No entanto, dou sempre o máximo de mim e tenho um respeito muito grande com os parceiros (EU NAO EXPLORO). Tem muita blogueira que nem sabe escrever direito, posta a parceria e o sorteio e depois esquece da empresa!

    E sabe o que é pior? Você vai pedir parceria na mesma empresa e eles negam. Então sei lá, acho que está tudo um pouco “prostituido”

    De qualquer forma, eu não me comparo a ninguem e cuido do meu cantinho e dos meus seguidores com carinho. E, mesmo sabendo que sorteios atraem MUITOS seguidores, eu promovo poucos! Prefiro o seguidores fieis (aqueles que não descurtem a página depois do sorteio).

    bjus

    1. Ariane, nenhum blog é 100% perfeito, até pq tudo relacionado a essas parcerias é relativamente novo, e não existe uma receita pronta. É bem como vc falou, vai muito da atitude da blogueira com o seu próprio veículo. Se a pessoa não se importa com o blog, pq uma empresa deveria se importar? A recíproca tb é verdadeira. Bjossss

      P.S. Tb deixei de fazer sorteios pq as “marias-sorteio” realmente não eram o público que eu queria atingir.

  6. Adorei esse post hahahha meu blog é novo e… kkk brincadeirinha, mas enfim é um saco mesmo quando alguém vem no nosso blog só pra deixar o endereço da própria kkkkkk beijos

    1. Eu sei que todo mundo começa do zero (a maioria, pelo menos), e tem que arranjar uma forma de se fazer conhecer. Mas esse povo em vez de tentar criar uma aproximação, quer criar o blog em um dia e no outro ele estar bombando pelo spam q fazem nos blogs alheios. Aqui eu excluo na maior, hehehe.
      Bjossss

  7. Achei demais essa “hastag”…kkk
    Estou começando agora e tenho um público mais voltado pra minha região, escolhi começar assim. As parcerias que temos são com marcas da minha cidades, por exemplo.
    Concordo que é um pouco chato sair de blog em blog colocando seu endereço e pedindo pra visitar mas não tenho nada contra; acho pior quem só “fala bem” de produtos que sabemos que talvez não sejam muito bons; por causa de parcerias e por aí vai… ou como já foi falado aqui, só quer ganhar dinheiro com a página e não criar algo que vá fazer a diferença pra quem lê.

    A propósito, amei o blog, ainda não conhecia mas já tá nos favoritos.

    :*

    1. Ale, infelizmente a gente vê muita opinião comprada. Não sou contra ganhar $$ com o blog (pelo contrário, a gente rala e nada mais justo do q ser remunerada por isso), mas sou contra mudar de opinião mil vezes cada vez q um cliente diferente oferece uma quantia. Ética acima de tudo!
      Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.