Operação verão: cuidados com o rosto

Aproveitamos uns dias que o meu marido tinha para tirar de férias e não precisamos ir tão longe, escolhemos Tamandaré/Praia dos Carneiros, uma praia que fica umas duas horas de Recife, que é linda e Luca adora. Nessas viagens curtas a mala até fica compacta, mas tem aqueles itens básicos que não dá para ficar de fora: roupa de banho, bolsa de praia, canga ou saída de banho, guarda-sol, bolsa térmica para levar a cerveja e, claro, protetor solar. Além do protetor para o corpo, fui munida de outros produtos de cuidados com o rosto, afinal de contas faz um tempinho que não tomo sol e não dava para arriscar. Levei o Invisilight da L’Oréal, a água termal da linha Nativa SPA de O Boticário, o gel de limpeza facial da mesma linha e o Nutrel da Profuse.

+ Fisiogel: hidratante para peles sensíveis
+ Dica da leitora: Loção Rosada

cuidados-rosto-verao-02

Cuidados com o rosto

O Invisilight eu tinha recebido na semana passada em um press kit enviado pela L’Oréal com produtos para o verão. A minha mala já estava pronta quando ele chegou, eu ia levar outro protetor para o rosto, mas acabei levando o Invisilight também e foi o que usei durante os dias que passamos na praia.

cuidados-rosto-verao-03

+ Sabonete Facial Neutrogena Deepl Clean Grapefruit
+ Rotina de beleza antes de dormir

Com o ativo Mexoryl XL em sua fórmula, o Invisilight garante a eficácia na proteção contra os raios UVA/UVB. A textura em sérum e oil-free permite uma absorção mais rápida pela pele sem deixar aquele efeito pegajoso, além de proteger sem precisar deixar aquela camada branca na pele. Como o nome sugere, o acabamento é invisível e por conta da absorção rápida fica super natural, sendo perfeito para ser usado também no dia a dia.

cuidados-rosto-verao-04

Água termal para refrescar a pele!

Da linha Nativa SPA Terapia das Águas Termais levei a água termal e o gel de limpeza facial. Essa linha já venho usando há algum tempo e estou simplesmente amando. Os produtos da linha foram criados a partir das águas termais da região de Répole, na Itália, conhecida como o mais puro SPA natural da Europa. Os minerais contidos na água termal promovem uma ação calmante e suavizante na pele, restabelecendo o equilíbrio e amenizando a vermelhidão. Em casa utilizo a água termal sempre que sinto a pele ressecada ou quando ela fica muito vermelha devido ao calor; na praia eu costumava usar sempre antes de reaplicar o protetor no rosto.

+ Meus cuidados diários: rosto
+ Preparando a pele

cuidados-rosto-verao-05

O gel de limpeza facial é outro produto que já venho usando sempre, revezando com outros sabonetes faciais. A sensação com o gel terapia das águas termais é de acabar de tomar um banho de mar e lavar o rosto com um sabonete refrescante. A pele fica bem lisinha e com aquela sensação de estar realmente limpa.

Por fim, antes de dormir, eu usava o Nutrel Suavizante da Profuse, que contém ácido hialurônico e arnica, promovendo uma sensação refrescante e suavizando o desconforto causado pelo ressecamento.

E só para não deixar vocês curiosos sobre o lugar em que eu estava, era nesse paraíso aqui:

+ Alugando pelo AirBnb
+ Alugando apartamento em Gramado

praia-dos-carneiros-pernambuco

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Ana Lu, obrigada por compartilhar conosco! Estou arrumando a mala para praia e procurando por essas dicas! Me ajudou muito… vou atrás da água termal! :)

    Beijo
    anabarbosa.com.br
    instragram.com/bloganabarbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *