Sombras coloridas no BBB20: será que essa moda pega?

Consagrando Thelma a grande campeã dessa temporada – que teve uma presença feminina bastante significativa –  a vigésima edição do Big Brother Brasil terminou, levando embora uma das maiores distrações dessa quarentena. E que edição, minha gente! A escolha perfeita do elenco rendeu boas doses de risada, entretenimento, tensão e, como não poderia deixar de ser, em se tratando de uma edição cheia de influenciadores, lançamento de tendências. As sombras coloridas no BBB20 acompanharam a trajetória da maioria das mulheres na casa. E elas fizeram bonito, viu?

Sombras coloridas no BBB20: até o neon teve vez!

Embora não tenha acompanhado desde o início, com base nos vídeos que Manu Gavassi deixou gravados, acredito que tenha sido ela a lançar essa tendência dos olhos evidenciados pelas sombras coloridas. E se a gente achava que essa modinha era por conta do carnaval, já que os participantes entraram na casa ainda na segunda quinzena de janeiro (ou seja, antes do período da folia), a tendência das cores permaneceu até o último dia dentro da casa. As sombras coloridas, me arrisco a dizer, foram tão icônicas quanto o top pink de Flay, a sandália vermelha de Manu e a célebre frase da vencedora: “Eu não aguento mais vocês”.

+ BBB20: como me rendi a essa bagaça
+ Bolsa neon: como usar e onde comprar

Apostando no monocromático

O que mais me chamou atenção na maquiagem das meninas do BBB20 foi a simplicidade do look nos olhos. Cientes de que uma cor vibrante já chama atenção por si só, em vez de de um degradê ou de um complemento colorido ao preto esfumado, elas optaram, em várias ocasiões, por usar uma única cor. Cílios postiços, máscara e delineador deram o toque glam final. E não é que ficou lindo!

Na final, Thelminha escolheu um vestido azul e optou por uma sombra cintilante

+ Esfumaçar ou esfumar?
+ A sombra deve combinar com o vestido?

E aí, será que a tendência pega?

O carnaval já passou, o Big Brother acabou, todo mundo está preso dentro de casa em isolamento sem poder exibir a bela maquiagem nas ruas… Será que a moda das sombras coloridas dura mais tempo?

Não sei qual é a marca que as meninas do Big Brother usaram, me arrisco a dizer que são as minipaletas da Huda Beauty, que custam, em média, US$ 32. Para nós, que não ganhamos 1.5 milhão como a Thelma e nem vamos ficar ricas fazendo publis como Rafa e Manu, uma opção bem mais em conta (especialmente considerando o dólar nas alturas) são aos minipaletas da Ruby Rose, que estão na faixa de R$ 15. A Rainbow e a Sky têm praticamente todos esses tons que vimos nas fotos e têm uma pigmentação ótima.

Quem vai se jogar nessa tendência? (E quem também está triste pelo fim do Big Brother Brasil 20?)

Comentários do Facebook

Compartilhe:
2 comments Add yours
  1. Ana, a paleta é a da Huda Beauty: no dia que as meninas maquiaram Babu, deu pra ver a paleta laranja da linha neon. Já dei um google e vi que a Jasmyne lançou dupes das 3 paletas da Huda. Como não estou podendo ir na rua de Santa Rita comprar essas makes baratinhas, procurei nos e-commerces: achei no mercado livre, mas Deus me livre pagar o preço inflacionadobe o frete ainda mais caro. Não sei se a moda resiste ao fim da quarentena, mas é uma boa pra usar agora. Deixa contar: fui na farmácia, e como esse é o único evento social atualmente, fiz uma make, olhos coloridos com batom laranja. Como a gente tá de máscara, os olhos ganham mais destaque. Ficou ótimo.

    1. Menina, como vc é observadora, eu nem notei!!! Só chutei a Huda pq pensei nas da Ruby, que são cópias delas.
      O preço do frete no Mercado Livre tá um abuso mesmo, estava vendo capa de celular e fica 3x o valor do produto.
      Olha, qdo vc se produzir pra ir pra farmácia de novo, manda foto!! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.