Mesa posta mexicana: o colorido da cultura do México em um jantar temático

Sabe quando a gente encasqueta com uma coisa e não para de pensar no assunto até colocar em prática? Depois que vi um tecido de caveirinhas, coloquei na cabeça que queria montar uma mesa posta mexicana, mas tinha que ser algo bem colorido, não queria apenas encher a mesa de tacos, nachos e outras comidas típicas do país. Tinha que ser tudo a caráter!

+ Estampas étnicas em lojas fast-fashion
+ 5 lugares para conhecer já!

Mesa posta mexicana: a busca pelo tecido

Grande parte dos jogos de guardanapo que tenho foram feitos por Ariana, do ateliê Mimos da Lua. Na hora que vi uma loja daqui de Recife postando o tecido das caveirinhas mexicanas nos stories, pedi a ela para comprar e fazer um novo jogo para mim. O problema é que quando ela tentou comprar já estava esgotado.

Mas é como falei, quando coloco uma coisa na cabeça, só sossego quando vejo pronto! Vasculhando pela internet, achei essa estampa (ainda mais bonita do que a que eu tinha visto antes) no site da Catex. Nem pensei duas vezes, comprei logo!

Acabou que amei tanto o tecido que preferi fazer lugar americano em vez do guardanapo. Se era para exibir minhas caveirinhas, que elas ficassem bem expostas, né?

+ 3 filmes inspiradores para ver com crianças
+ Tecidos estampados {e fofos} em Recife

Porta-guardanapo de cacto

Outra peça que me deixou encantada foi o porta-guardanapo de cacto. Esse foi feito por Lane, do ateliê Arteira por Amor. A matéria-prima principal de trabalho dela é o feltro, e bastou uma foto simples para ela entender exatamente o que eu queria. Como eu já tinha comprado a argola, a montagem da peça fui eu mesma que fiz.

Arriba! Hora de comer

Claro que em uma noite mexicana, não pode faltar comida mexicana. Pedimos no Dona Muchacha, porque meu talento para cozinhar é muito limitado e eu não quis arriscar. Nosso pedido foi um combo com nachos, quesadillas e os famosos tacos, que foi o prato favorito de todos da família. O combo família foi mais do que suficiente para nós três, todo mundo ficou satisfeito e ainda sobrou.

+ DIY: Caixa de cerveja personalizada
+ DIY: Caixeta personalizada para docinhos

Sou adepta aos toques de criatividade, principalmente para fugir um pouco do lugar-comum da modinha da mesa posta tradicional (nada contra! Eu gosto também, mas prefiro as mais criativas).

O que acharam da mesa posta mexicana?

Ah! E ainda rolou cosplay de Miguel Rivera, o personagem principal do filme Viva – A Vida é uma Festa.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *