DuckTales: animação com gostinho de resgate à infância

Assistir filmes e desenhos que eu via quando era criança já virou uma programação rotineira aqui em casa. Hoje tenho um olhar diferente de quando assistia mais de 30 anos atrás, e é interessante observar a percepção e a reação de Luca diante daquilo que eu via quando era da idade dele. Um dos desenhos que a gente curte assistir juntos é DuckTales: os caçadores de aventura.

+ O que seu filho assiste na TV? Prós e contras dos desenhos
+ 3 filmes inspiradores para ver com crianças

DuckTales e a Biblioteca do Escoteiro Mirim

Se não me falha a memória em relação á época, foi por volta do final dos anos 80 que foi lançada uma coleção  chamada Biblioteca do Escoteiro Mirim. Era uma série de livros de capa dura que tinha Huguinho, Zezinho e Luisinho como protagonistas. Além das histórias, cada livro trazia várias atividades. Até eu, que nunca fui muito aventureira na vida real, amava fazer essas experiências.

São os caçadores de aventuras…

Os livros me prendiam (e muito), mas o desenho de DuckTales me fazia viajar junto! Acho que foi também pelo final dos anos 80 que comecei a assistir à animação. Quando a mybest Brasil me convidou para falar de um desenho para assistir em streaming, eu e Luca quebramos a cabeça – porque gostamos de vários – até que chegamos a um consenso e escolhemos DuckTales.

Leia a resenha de DuckTales e as demais no site da mybest Brasil.

+ Brinquedo de menino e de menina
+ Dumbo: ele está de volta!

Huguinho, Zezinho e Luisinho, junto com Patrícia, Pato Donald, Tio Patinhas, Gastão e a Sra. Patilda, se envolvem em aventuras ao redor do mundo resolvendo mistérios, descobrindo tesouros e testando novas invenções e experimentos. Assistir DuckTales Os Caçadores de Aventuras é embarca junto na diversão.

DuckTales é um resgate ao prazer de assistir bons desenhos em uma época em que a diversão gira em torno do videogame, celular e computador.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours
  1. Ah, que saudade eu tenho desses desenhos antigos! Eram muito bons. Ducktales, Flinstones, Jetsons… não se fazem mais desenhos como antigamente. Parabéns pelo belo relato sobre esse resgate à infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *