Velas trazem cheiros da Disney

É comum associar um cheiro a alguma lembrança, e quando a memória é boa, a percepção de um cheiro fica ainda mais acentuada. As lembranças em si não tem um cheiro literal, o que nos traz a impressão olfativa é associação do cheiro que paira no ar quando um fato acontece. É como associar o cheiro de rabanada ao Natal, por exemplo.Na tentativa de resgatar o cheiro de boas lembranças, a Anthology Candles desenvolveu velas aromáticas com cheiros da Disney – ou essências que remetem às atrações e experiências vividas nos parques.

Cheiros da Disney nas velas aromáticas

Essa não é a primeira linha de velas criada pela empresa, mas nenhuma gerou tanto buzz como esse nostálgico resgate ao mundo mágico, com o aroma de uma atração dos parques dentro de potinhos.

cheiros da Disney

+ Cheiro de boas lembranças
+ Dumbo: ele está de volta!

A ideia inicial dos proprietários da marca, um casal de Charleston, na Carolina do Norte, foi a de criar velas com aromas inspirados na música. A criatividade foi além dos cheiros das notas musicais, cedendo espaço para a linha da Disney, que, segundo os donos, não tem nenhuma conexão ligação comercial ou oficial com a marca mais famosa do mundo. Oficial ou não, o que tem conquistado os clientes da marca – basta ler os comentários na loja – é o perfume fiel da atração proposta em cada vidrinho.

O cheiro da Biblioteca da Bela (Belle’s Library), por exemplo, é definido como “livros antigos, um toque de couro e rosas selvagens”. Apesar de ter ido à Disney quando ainda era adolescente {a long, long, long time ago}, lembro do cheiro adocicado no ar na Main Street do Magic Kingdom, por isso fiquei particularmente curiosa pela vela Main Street Bakery.

Cada vela custa US$ 16 no site da Anthology Candles.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours
  1. Adorei, Ana!
    Preciso dessa vela com cheiro da Main Street Bakery.
    Mas o cheiro que me dá mais saudade é da Splash Mountain. Nem é um cheiro realmente agradável, mas pra mim foi marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *