Batom Whirl MAC

O projeto #UmBatomPorDia2018 que fiz em agosto no Instagram me exigiu um esforço imenso: não usar o Whirl, da MAC, o tempo todo. E a ideia era justamente essa, não usar o mesmo batom sempre, acontece que o Whirl é tão maravilhoso que ultimamente é sempre o primeiro que olho na hora de escolher um!

Whirl: queridinho de Kylie Jenner

Esse batom matte faz parte da linha regular da MAC e é um dos mais procurados na família dos neutros. Alguns anos atrás, a cor andou esgotada quando Kylie Jenner revelou que esse era um dos batons que ela mais usava e que serviu de inspiração para a marca dela. Passado o frisson em torno dele, aparentemente o Whirl está de volta às prateleiras das lojas e sem grandes riscos de esgotar.

O Whirl foi o batom que peguei na minha primeira troca da ação Back to MAC, e vou dizer uma coisa: que escolha perfeita! Ele é o tipo de cor que dá para usar sempre e em qualquer ocasião sem deixar o look apagado ou vibrante ao extremo. Como diz uma amiga minha: “fica com cara de rica”.

+ Back to MAC
+ O batom de Margot {de I Love Paraisópolis}

whirl

Marrom, rosa terroso, nude?

No site da MAC o Whirl é definido com rosa terroso, eu já acho ele um nude amarronzado, e vejo muita gente definindo simplesmente como marrom. O tom do batom depende muito de quem usa, porque ao mesclar com o tom natural da pele, a cor pode mudar bastante.

A luz também influencia na cor, e para ilustrar isso basta comparar a foto de cima com essa aqui embaixo. A de cima realmente puxa para um fundo rosado, como a MAC descreve, não acham?

+ O batom pink de Lívia [personagem de Cláudia Raia em Salve Jorge]
+ Batons Harah Renata Fan

whirl mac

Os batons matte da MAC não fazem o estilo super seco, o Whirl desliza fácil e é muito bom de aplicar. Custa R$ 79 na versão normal e R$ 49 na versão mini.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
5 comments Add yours
  1. Inspirada em você, também tentei fazer o “1 batom por dia”. Mas é difícil fugir dos meus queridos do momento, Mocha e Velvet Teddy, ambos MAC. Achei esse parecido com o Mocha (pelo menos com a cor que ele fica em mim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *