Capas para destaques do Instagram: pavão

Dessa vez demorei pra mudar as capas de destaque do Instagram! Gostei tanto do jogo de cores das capinhas em tons pastel que nem me interessei em incluir novas. Mas com esse confinamento forçado pela quarentena devido ao coronavírus, acabou sobrando um tempinho para isso. (A propósito, como vocês estão? Espero que todos bem!).

Destaques do Instagram em tons pavão. Minha cartela de cores favorita!

Costumo disponibilizar as capas em quatro tons diferentes. Até fiz em rosa, salmão, lilás e verde, mas achei que as cores das penas do pavão ganharam mais destaque no fundo branco. Essa é uma das minhas paletas favoritas, e serviu de inspiração para as cores do blog. O pavão pode não ser modinha com a lhama ou o flamingo, mas ele é imbatível nas cores!

A novidade é a que a quantidade de categorias aumentou mais uma vez e agora são 21! Achadinhos, Cabelos, Café, Carnaval, Celular, Comida, Desabafos Fotografia, Livros, Maquiagem, Maternidade, Moda, Parque da Mônica (esse é bem específico, eu sei!), Pets, Posts, Quarentena (onde falo sobre minhas atividades durante esse surto do coronavírus), Sorteios, Variedades, Viagens e Vídeos.

+ Capas para destaques do Instagram: outono
+ Capas para destaques do Instagram: neon

Como baixar as capas para destaques do Instagram

Baixar diretamente pelo celular é o ideal, já que é por lá que você vai usar o aplicativo. Outra opção é salvar no computador e baixar no celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp (é o que costumo fazer antes de publicar as imagens no Pinterest).

Para baixar no Pinterest, acesse a pasta e a imagem que você quer salvar. Para baixar todas as imagens, é preciso realizar o processo com uma de cada vez. Clique nos três pontinhos localizados ao lado da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta no seu computador e pronto!

+ Capas para destaque do Instagram: infantil
+ Fontes legais para usar no blog

Como adicionar as capinhas aos destaques do Instagram

Clique em “Novo” para criar uma nova categoria, selecione uma foto ou vídeo (ainda não é a capa!) e clique em “Avançar” e “Editar capa” em seguida, aí é onde você seleciona a imagem de capa. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, depois clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone, mas é preciso ter as imagens já salvas no seu celular.

+ Capas para destaques do Instagram: tons pastel
+ 5 motivos para não desistir do blog

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop, mas você também pode usar um editor de imagem online, como o Canva.

Para quê incluir a categoria de Coronavírus, meu Deus?!

Gente, o assunto é sério e preocupante. Não sei como está a situação aí com vocês, mas eu e Luca estamos trancados em casa e nos virando nas atividades (para quem trabalha home-office não é fácil, viu?). Ao abrir a categoria “Quarentena” nos meus destaques, a intenção é compartilhar ideias de atividades e dicas para mães com crianças pequenas. O destaque, no entanto, não precisa se resumir a isso: você pode usar para compartilhar dicas e informações úteis sobre a pandemia.

E vamos combinar uma coisa: quem puder, por favor, fica em casa! Se cuidem!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *